Empresas com potencial de crescimento da região Centro do Estado participaram, nesta segunda-feira (8), do Seminário Desafios do Crescimento, realizado pelo Sebrae/PR, no Hotel Bourbon, em Ponta Grossa. Com foco no atendimento de excelência e marketing, os empresários puderam rever suas formas de divulgar produtos e serviços, além de estabelecer conexões com outras empresas ou possíveis fornecedores.

“A quarta edição do Seminário Desafios do Crescimento reuniu empresas que têm potencial de crescer e oportunizou mais informações sobre o marketing do futuro e o atendimento de excelência, além de estimular o networking, a conversa entre empreendedores e novas oportunidades, por meio do espaço Conexões”, destaca o gerente da Regional Centro do Sebrae/PR, Joel Franzim Junior.

Em Ponta Grossa, o Seminário Desafios do Crescimento abordou a temática “Marketing do Futuro: como entrar na mente do consumidor”, com o palestrante internacional e especialista em Inovação, Comunicação e Neuromarketing, Fernando Kimura.

Segundo ele, as marcas precisam chamar a atenção dos clientes, gerar memória e emoção, tríade conhecida como comunicação inconsciente. Além disso, diz Kimura, as redes sociais, que devem ser vistas como mais uma ferramenta de divulgação.

Jaqueline Gomes, idealizadora do Programa “no coração do cliente” e especialista no método da Disney, abordou aspectos do atendimento da gigante do entretenimento, aplicáveis aos pequenos negócios. Para ela, as empresas precisam analisar se a estratégias adotadas por outras podem ser aplicadas no seu tipo de negócio. Caso contrário, gera uma ligação ilegítima, fragilizando as relações.

O Seminário despertou a atenção, pelo segundo ano consecutivo, do empresário Elói Mancasz, de Guarapuava. Ele atribuiu ao evento a possibilidade de ter acesso antecipado a cenários e ao networking. “A antecipação de cenários me permite analisar onde posso adaptar alguns processos na minha empresa e, o networking me possibilita conversar sobre negócios, o que é extremamente importante”, considera.

 

A expectativa do empresário se volta para o Summit Sebrae 2019, que acontece nos dias 9 e 10 de outubro, no Expo Unimed, em Curitiba. O evento vai reunir empresas com potencial de crescimento de todo o Paraná que participaram do Seminário Desafios do Crescimento, realizado também nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Francisco Beltrão.

“O Summit é a ruptura de modelo de evento, com conteúdos fascinantes e que possibilita o aperto de mão, ato mais impositivo enquanto negócio. Voltei diferente como empreendedor no ano passado e já garanti meu lugar nesta próxima edição”, diz.

Já o empresário Otto Ferreira Neto, da cidade de Ponta Grossa, acredita que o Seminário Desafios do Crescimento permite a atualização de conhecimentos, além de facilitar a troca de experiências entre empreendedores. “É um dia de bate-papo, de trocar ideias, de conhecer pessoas novas e de se atualizar”, comenta.

Para ele, o Seminário também é uma prévia do Summit, considerado por ele como um evento irretocável. “No ano passado, o Summit trouxe cases de empresários que superaram obstáculos, visualizaram oportunidades e cresceram. É uma oportunidade de encontrar diversas personalidades e tipos de negócios”, comenta Otto. Interessados em participar do Summit podem acessar o site https://www.sebraepr.com.br/loja.

Compartilhe nas redes sociais