Empresários que integram os núcleos setoriais da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) participaram nesta quarta-feira (19) do 2º Encontro de Negócios Empreender. A iniciativa do Sebrae/PR e da Acipg teve como o objetivo fomentar negócios entre os núcleos setoriais e a troca de informações.

Das 14 às 17 horas, os empresários participaram da rodada de negócios e também da feira de produtos, na qual as empresas participantes expuseram seus produtos e serviços. Conforme a consultora do Sebrae/PR, Aline Daiane Monteiro, 70 empresas participaram da ação. “Muitos empresários não conheciam os empreendedores que fazem parte dos outros núcleos e acabavam comprando de empresas de fora. A ideia é permitir que eles fechem negócios, prospectem novos clientes e consequentemente tenham um aumento de renda”, diz.

O empresário Tiago Alves, da Finner Soluções Web, participou pela primeira vez da rodada de negócios e considera a iniciativa interessante. “A troca de informações é importante para tornar a marca conhecida. Trocamos ideias com algumas pessoas que não conheciam nossos serviços e a nossa expectativa é atender cada vez melhor o mercado”, avalia.

A artesã Jociane do Rocio, da Jo Art´s, já integra o Núcleo do Artesanato da Acipg há três anos e aproveitou o evento para divulgar entre os empresários dos outros núcleos o souvenir de Ponta Grossa, que faz parte da Coleção Campos Gerais de Artesanato. “Muitos nucleados não sabem que existe um souvenir da cidade e podem, a partir de agora, presentear seus clientes”, conta.

O empresário Amarildo Princival, da Gestpar Sistemas de Impressão, considerou o formato da rodada de negócios atraente e acredita que a cidade tem um mercado amplo ainda a ser explorado. “A correria do dia a dia não nos permite essa interação, que é importante para os negócios”, pondera.

Atualmente, a Acipg conta com 15 núcleos setoriais, sendo que o mais recente é o Núcleo Empresarial de Gestão e Desenvolvimento, composto por empresas prestadoras de serviços. Cada núcleo, conforme a consultora do Programa Empreender, Lucilene de Fátima Oliveira, tem no máximo 30 empresas. “O Programa Empreender tem como objetivo difundir a cultura associativista na formação de núcleos setoriais, buscando a cooperação entre as empresas e trabalhando o diagnóstico de cada segmento”, explica.

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