O app já está disponível para todos os públicos

 

crédito Elizângela Maliszewski

crédito Elizângela Maliszewski

O ministro interino do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki e o coordenador substituto do Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (LANAGRO/RS), Fabiano Barreto, lançaram oficialmente o aplicativo da Revista Sagres. O ato ocorreu no estande do Mapa, durante a 40ª Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Também esteve presente o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI/RS), Ernani Polo. Novacki pode conferir a iniciativa na plataforma e elogiou o projeto. Para Barreto “a Revista Sagres representa o que de melhor tem sido desenvolvido na Rede Lanagro e o aplicativo disponibiliza esse conteúdo a toda população de forma rápida e gratuita”, completa.

A Revista Sagres traz pesquisas desenvolvidas pelo corpo técnico, dentro da Rede Lanagro. Com uma linguagem acessível e mais visual, reforça o conhecimento científico a respeito das demandas da defesa agropecuária nacional. Entre os conteúdos estão a validação de novos métodos, o desenvolvimento de materiais de referência para pesquisas e um pouco do trabalho desenvolvido dentro dos laboratórios. Com seis unidades no país, os LANAGROs têm papel relevante no monitoramento, inspeção e fiscalização de alimentos, bebidas e insumos agropecuários produzidos e comercializados no Brasil.

O download e o conteúdo da publicação estão disponíveis gratuitamente para todo o público, na play store.

Sobre a Sagres:

A revista faz parte do projeto Sagres, que é uma parceria entre o Ministério da Agricultura e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A publicação representa uma nova forma de comunicação do trabalho da Rede LANAGRO, com unidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e Pará. O projeto também se insere na estratégica da Coordenação-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA).

Compartilhe nas redes sociais