A Yazo, do Grupo Frezarin, oferece soluções tecnológicas para a área de eventos

 

A Yazo, modelo de negócio do Grupo Frezarin, que oferece soluções tecnológicas para a área de eventos, é uma das cinco finalistas do Startup Challenge, no Fórum Eventos 2018, um dos mais importantes encontros de inovação em eventos no Brasil e no exterior, que acontece em São Paulo nesta semana.

O fundador do Grupo Frezarin e CEO da Yazo, Eduardo Frezarin, diz que a startup desenvolveu uma plataforma de comunicação e relacionamento entre organizadores, patrocinadores, expositores e participantes de eventos. Em Londrina, a tecnologia, por meio de aplicativo de celular, já foi testada no Lidere, ExpoLondrina e Ciclo de Palestras da CBN.

Frezarin explica que o aplicativo reúne todas as informações relacionadas ao evento, como a programação de palestras e painéis, e possibilita a interatividade entre os usuários. A Yazo foi criada em 2015, com apoio do Sebraetec, e acaba de se transformar em pessoa jurídica. O modelo de negócio foi o vencedor de um hackathon realizado no ano passado no mesmo fórum em São Paulo.

O CEO da Yazo conta que o objetivo da maratona foi desenvolver soluções tecnológicas para aumentar a interação e o engajamento nos eventos. A premiação rendeu visibilidade nacional e 16 novos contratos para a startup. “O fato de estarmos inseridos no ecossistema de inovação de Londrina nos mostrou que o melhor caminho da lucratividade e crescimento da empresa é a inovação”, afirma Frezarin.

Durante o Startup Challenge, os cinco projetos finalistas deverão fazer uma apresentação, de no máximo cinco minutos, sobre o modelo de negócio, para um júri constituído de Investidores Anjo. A equipe vencedora receberá um certificado, quatro convites para o jantar do Prêmio Caio 2018, além de ser citada em matéria da Revista Eventos e ter ampla divulgação nacional.

Frezarin conta que a empresa terá um pequeno espaço para expor o trabalho durante o Fórum e diz que a expectativa não é ganhar o desafio, mas fazer o maior número de contatos possíveis, já que o público-alvo da feira são os organizadores de eventos de várias partes do país. “Vamos aproveitar para apresentar o nosso modelo de negócio, que possui um grande diferencial. Nossos projetos são personalizados de acordo com as necessidades de cada evento”, aponta.

O consultor e gestor do projeto Empresas de Alto Potencial do Sebrae/PR, Heverson Feliciano, destaca que o Grupo Frezarin, uma das empresas atendidas pelo projeto, tem aproveitado a experiência de 15 anos no mercado para buscar alternativas de crescimento através da inovação. Uma das estratégias de competitividade, segundo Feliciano, é oferecer uma solução capaz de agregar valor para os clientes. “O aplicativo e a criação da startup tem cumprido esse objetivo. O grupo está prestes a criar uma spin off com a Yazo”, afirma. Para o consultor, estar no Startup Challenge representa uma grande oportunidade de expansão e escalabilidade do negócio. “Já há empresas analisando a solução em outros nichos de mercado”, conta.

 

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa- empresa licitada do Sebrae/PR

Assessoria de Imprensa Regional Norte: Amanda de Santa – (43) 98808-2598 / 99917-7751

Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 – www.pr.agenciasebrae.com.br

Compartilhe nas redes sociais