Espaço, que fica dentro do prédio da agência do trabalhador, foi inaugurado nesta terça-feira (29)

Diego Shiinoki, Leilisa Tognato e Anete Andrade Frederico na inauguração da Sala do Empreendedor de Sertaneja. Foto: Prefeitura Municipal de Sertaneja

Os microempreendedores individuais de Sertaneja, no norte do Paraná, agora contam com o atendimento da Sala do Empreendedor. O espaço, exclusivo para atendimento dos MEIs e interessados na formalização de seus negócios, foi inaugurado na manhã desta terça-feira (29) e funciona no mesmo prédio da Agência do Trabalhador, na rua Marechal Deodoro, 883.

O consultor do Sebrae/PR, Diego Shiinoki, destaca que, na Sala do Empreendedor, microempreendedores individuais e interessados em se formalizar terão, gratuitamente,  consultorias, orientações, capacitações e apoio jurídico e contábil. A criação do espaço está prevista na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, legislação em vigor no Brasil desde 2006 que confere tratamento diferenciado para pequenos negócios.

O prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete da Silva, destaca a importância de oferecer suporte aos empreendedores que desejam abrir um novo negócio ou formalizar uma atividade, especialmente neste momento de instabilidade econômica. “O Sebrae é o parceiro ideal para oferecer a assistência necessária aos empreendedores”, avalia.

Segundo a diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura de Sertaneja, Anete Andrade Frederico, a cidade possui muitos empreendedores que atuam na informalidade. “Para nós, a Sala do Empreendedor será muito importante para promover o desenvolvimento econômico local”, aponta.

A agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Sertaneja, Leilisa Aparecida dos Santos Tognato, adianta que o foco principal do trabalho neste início de atividade será a sensibilização e conscientização da importância da formalização. “Queremos tirar o medo e colocar a sala à disposição dos empresários”, afirma. Hoje, Sertaneja possui 133 MEIs ativos.

A primeira capacitação promovida pela Sala do Empreendedor, uma palestra com o tema “Microempreendedor Individual: os benefícios e importância”, está agendada para 14 de setembro, às 19 horas. A Sala do Empreendedor de Sertaneja fica no mesmo prédio da Agência do Trabalhador, na rua Marechal Deodoro, 883. Telefone: (43) 3562-2215. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17h.

Negócio a Negócio

Nesta terça-feira (29), também foi lançado em Sertaneja o Programa Negócio a Negócio, que oferece a empresários de microempresas e MEIs atendimento e orientação individualizados e gratuitos do Sebrae/PR na gestão dos negócios.  Um Agente de Orientação Empresarial visitará as empresas, realizará um diagnóstico dos negócios e, em até 15 dias após o primeiro encontro, retornará com uma devolutiva aos empresários, que receberão um caderno de ferramentas com a indicação das principais necessidades de melhoria.  Para participar, basta ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A iniciativa do Sebrae/PR conta com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Sertaneja.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial e potencialização, liderança e startups.  

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa – empresa licitada do Sebrae/PR

Assessoria de Imprensa – Regional Norte: Amanda de Santa – (43) 99917-7751/ (43) 98808-2598

Adriano Oltramari– Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895

Compartilhe nas redes sociais