Crescer com os
nossos clientes.

Assim tem sido a trajetória da Savannah. A cada cliente que alcança resultados aliados ao nosso trabalho, ganhamos mais força e espaço no mercado da comunicação corporativa. Somos um time com mais de 50 colaboradores e atuação nacional. Trabalhamos em sinergia e com conhecimentos que se complementam para entregar estratégias e soluções de alta performance.

Aqui, formação e experiência técnica somam-se ao amor pelo que fazemos e por quem fazemos.

Bem-vindo à Savannah.

O começo

A Savannah foi fundada por Michel Rodrigues, sonhador e comunicador, no dia 24 de junho de 2004.

O nome Savannah

Inspirado no navio Savannah, que mesmo sob olhar desconfiado das pessoas, ousou e cruzou o Atlântico, sendo a primeira embarcação a vapor a conseguir tal façanha.

Ele partiu do porto de Savannah, capital da Geórgia, nos Estados Unidos, no dia 24 de maio de 1819 e, 26 dias depois, chegou a Liverpool, na Inglaterra, e entrou para a história.

Assim, a Savannah busca sempre ousadia nas soluções, para surpreender e entrar para a história daqueles que cruzam seu caminho.

Mascote

A Girafa Beatle, nossa mascote, representa o lado descontraído, criativo e despojado da agência. Calma, não estamos querendo transformar nossa girafa em besouro! Os que conhecem a origem do nome Savannah sabem que o destino desse navio pioneiro, após sua façanha histórica, foi a cidade que ficou mundialmente famosa por causa dos filhos mais ilustres: The Beatles, daí o nome!

Nossos
valores
  • Honestidade e transparência em todas as relações.
  • Alegria, paixão e entusiasmo em tudo o que fazemos.
  • Compromisso e parceria com nossos clientes.
  • Vibrar e comemorar vitórias.
  • Reconhecer necessidades socioambientais e culturais, agindo no intuito de atendê-las.

Nossa Equipe

Michel Rodrigues

Diretor-geral

Fundador e responsável pela direção geral da agência, Michel é jornalista, designer, especialista em marketing e acumula experiências aqui e no exterior em emissoras de rádio, jornal impresso, produtoras de vídeo e como professor.

Lembrado pela equipe pelo seu “padrão Nasa de qualidade”, seu perfil exigente reflete-se na performance e na atenção com os mínimos detalhes do que entregamos aos clientes. Seu jeito arrojado, visionário e empreendedor são características implícitas no dia a dia da Savannah e no clima de trabalho agradável e inspirador

Nana Martins

Coordenadora Regional - Rio de Janeiro

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), coordena o atendimento da conta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, no Rio de Janeiro, e representa a agência junto a clientes e colaboradores no estado fluminense.

Resolutiva e comprometida com a qualidade do trabalho, concilia as mais variadas demandas de clientes, que envolvem desde relacionamento com a mídia até produção de eventos. No trato com a equipe, busca o diálogo como meio de crescimento conjunto.

Rafaela Gambarra

Coordenadora Local - Paraíba

Jornalista e Mestre em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atuou nas redações dos jornais A União e Jornal da Paraíba e na assessoria do Governo do Estado da Paraíba. É autora do livro “Turismo Musical – O Rio de Janeiro de Chico Buarque”, lançado pela editora Chiado.

Coordena a equipe de jornalistas da Savannah responsáveis pela assessoria de imprensa do Sebrae Paraíba. Uma cabeça que não conhece o botão “off” nem na hora de dormir, sempre com um sorriso no rosto e uma aparente calma que nem de longe mostra todo o alvoroço que há por dentro. É conhecida pela equipe pelo TOC com as planilhas, feitas para organizar qualquer situação. Embora goste da praticidade de resolver situações simples por e-mail, não dispensa o contato face a face com as pessoas, que permite uma maior humanização do trabalho e o conhecimento dos detalhes para oferecer ao cliente uma experiência cada vez mais personalizada.

Justo D’Avila

Coordenador Local, Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTIC) - RJ

Novinho na agência, é velho de guerra na área de comunicação, atuando desde o início em diversas mídias. Fez curso de telejornalismo na antiga TV Manchete, trabalhou nas velhas máquinas de escrever da Rádio Tupi, redigiu matérias para O Globo em seus primeiros computadores, atuou em assessoria de imprensa na agência SR Ideias, escreveu textos para publicidade, sites, exposição, livro, jingle, roteiros, editou revistas e vários jornais corporativos.

O atendimento a entidades científicas e tecnológicas despertou seu interesse pela área, levando a se especializar como jornalista científico. Deu um passo importante para atingir o “padrão Nasa de qualidade” quando assessor do Museu de Astronomia e Ciências Afins, onde transmitiu ao vivo o lançamento do primeiro astronauta brasileiro ao espaço, com público de 300 pessoas e flashes ao vivo de várias emissoras de TV. Também conhece como ninguém o INT, já tendo prestado serviços anteriores de assessoria de imprensa e edição da revista Inovativa.

Mark Ribeiro

Coordenador Local, Prefeitura de São Caetano do Sul - SP

Formado em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), em 2004, começou a trabalhar na Secretaria de Comunicação Social do município, no mesmo ano, onde trabalhou por dois períodos (2004-2009 e 2013-2016), sendo o segundo como coordenador. Foi repórter e editor assistente de Política do Diário do Grande ABC, maior jornal da região, coordenou a Comunicação da Prefeitura de Mauá (SP) e trabalhou como redator publicitário da Agência CIN.
Coordena a equipe da Savannah na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Caetano do Sul, além dos demais fotógrafos e jornalistas que atuam no órgão. É fã da democracia e a exerce diariamente no trabalho, ouvindo e considerando todas as sugestões, elogios ou queixas da equipe e buscando soluções conjuntas. Acredita que é o trabalho de cada um, de maneira integrada, que define o sucesso das ações. Embora seja um coordenador paciente e ponderado, considera-se um jornalista inquieto e que busca sempre se manter atualizado tanto com relação às notícias quanto às novas tecnologias, que moldam a forma de fazer a informação chegar até o público-alvo.





E mais de 40 colaboradores atuando em todo o Brasil.