Crescer com os
nossos clientes.

Assim tem sido a trajetória da Savannah. A cada cliente que alcança resultados aliados ao nosso trabalho, ganhamos mais força e espaço no mercado da comunicação corporativa. Somos um time com mais de 50 colaboradores e atuação nacional. Trabalhamos em sinergia e com conhecimentos que se complementam para entregar estratégias e soluções de alta performance. Aqui, formação e experiência técnica somam-se ao amor pelo que fazemos e por quem fazemos. Bem-vindo à Savannah.

O começo

A Savannah foi fundada por Michel Rodrigues, sonhador e comunicador, no dia 24 de junho de 2004.

O nome Savannah

Inspirado no navio Savannah, que mesmo sob olhar desconfiado das pessoas, ousou e cruzou o Atlântico, sendo a primeira embarcação a vapor a conseguir tal façanha.

Ele partiu do porto de Savannah, capital da Geórgia, nos Estados Unidos, no dia 24 de maio de 1819 e, 26 dias depois, chegou a Liverpool, na Inglaterra, e entrou para a história.

Assim, a Savannah busca sempre ousadia nas soluções, para surpreender e entrar para a história daqueles que cruzam seu caminho.

Mascote

A Girafa Beatle, nossa mascote, representa o lado descontraído, criativo e despojado da agência. Calma, não estamos querendo transformar nossa girafa em besouro! Os que conhecem a origem do nome Savannah sabem que o destino desse navio pioneiro, após sua façanha histórica, foi a cidade que ficou mundialmente famosa por causa dos filhos mais ilustres: The Beatles, daí o nome!

Nossos
valores
  • Honestidade e transparência em todas as relações.
  • Alegria, paixão e entusiasmo em tudo o que fazemos.
  • Compromisso e parceria com nossos clientes.
  • Vibrar e comemorar vitórias.
  • Reconhecer necessidades socioambientais e culturais, agindo no intuito de atendê-las.

Nossa Equipe

Michel Rodrigues

CEO

Fundador e responsável pela direção geral da agência, Michel é jornalista, designer, especialista em marketing e acumula experiências aqui e no exterior em emissoras de rádio, jornal impresso, produtoras de vídeo e como professor.

Lembrado pela equipe pelo seu “padrão Nasa de qualidade”, seu perfil exigente reflete-se na performance e na atenção com os mínimos detalhes do que entregamos aos clientes. Seu jeito arrojado, visionário e empreendedor são características implícitas no dia a dia da Savannah e no clima de trabalho agradável e inspirador

Abner Tumeo

Coordenador Geral de Estratégias Digitais

Publicitário e especialista em Gestão da Inovação, trabalha desde 2010 com mídias digitais, como Facebook e Google. Já atendeu contas como Subway Brasil, Tigre Brasil, Centro Europeu, inFlux e Positivo Tecnologia.

Atua no desenvolvimento de planos de ação para os clientes, projeção do trabalho em prospecções, planejamento de mídia digital e de conteúdo em ambientes digitais, além da ativação de inovações em processos operacionais. Em todas as atividades, procura misturar a busca e entendimento de dados ao potencial criativo que os ambientes digitais oferecem.

Aline Langner

Coordenadora Geral de Contratos, Licitações e Jurídico

Advogada, legalmente loira e apaixonada por direito administrativo, juntou-se à família de girafas em 2017. Desde então, atua na área de licitações, contratos e consultoria jurídica empresarial. Líder coaching e em processo de melhoria contínua, cursa MBA em licitações e contratos, fortalecendo ainda mais essa importante área da Savannah.

Allison Lima

Coordenador Geral de Atendimento

Publicitário, especialista em Comunicação Empresarial, desde 2000 acumula uma rica bagagem de experiências de marketing em grandes empresas, além de coordenação de equipes em agências de comunicação.

Coordena o atendimento das áreas digital e design, além de ser responsável pela parte de produção dos jobs. É conhecido pela equipe por sua mania de organização, cumprimento de prazos, alegria em treinar pessoas e, principalmente, pela paixão por atender clientes e achar soluções para suas demandas.

Bruna Komarchesqui

Coordenadora Geral de Assessoria de Imprensa e Conteúdo Jornalístico

Jornalista com mestrado em Comunicação Visual pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), em 2010 começou a carreira como repórter de jornal impresso (Jornal de Londrina e Gazeta do Povo), de onde trouxe o texto aprimorado e importantes conhecimentos sobre as rotinas produtivas nas redações.

Responsável pela equipe de jornalistas da agência em todo o Brasil, prima pela agilidade, transparência, bom relacionamento do time com os colegas da imprensa, satisfação do cliente e qualidade nas entregas. Com seu “olho clínico’, ama revisar e dar pitacos nos textos. “Pé-vermelho” (adjetivo para os nascidos em Londrina) com orgulho, gosta de ouvir as curiosidades regionais e busca promover alegria, clima descontraído e o bem-estar da equipe, porque acredita que gente feliz trabalha muito melhor.

Karina Périco

Coordenadora Geral Administrativa e Financeira

Formada em Administração, cursa MBA em gestão empresarial. Atua na área desde 2000, trazendo para a agência toda a expertise adquirida nesses anos.

Um destaque de seu perfil profissional é a multifuncionalidade. Sempre muito curiosa, procura saber de todos os processos da agência, mesmo dos quais não faz parte. Engajada com o time, tem humor sempre em alta e gargalhada única, que contagia a todos. Mantém contato com toda a equipe espalhada pelo Brasil e com os clientes, procurando sempre atendê-los da melhor forma possível.

Ricardo Goldbach

Coordenador Geral de Design

Formado em Design Gráfico e pós-graduado em Gestão de Marketing Estratégico, está desde 2008 no mercado publicitário criando para grandes marcas do cenário nacional e internacional.

Na Savannah, atua na área de criação, coordenando a equipe de design. Sempre otimista, prima pela organização no trabalho e adora praticar esportes, principalmente os radicais, como surf e escalada.

Nana Martins

Coordenadora Regional no Rio de Janeiro

Formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), coordena o atendimento da conta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, no Rio de Janeiro, e representa a agência junto a clientes e colaboradores no estado fluminense.

Resolutiva e comprometida com a qualidade do trabalho, concilia as mais variadas demandas de clientes, que envolvem desde relacionamento com a mídia até produção de eventos. No trato com a equipe, busca o diálogo como meio de crescimento conjunto.

Justo D’Avila

Coordenador Local, Instituto Nacional de Tecnologia (INT/MCTIC) - RJ

Novinho na agência, é velho de guerra na área de comunicação, atuando desde o início em diversas mídias. Fez curso de telejornalismo na antiga TV Manchete, trabalhou nas velhas máquinas de escrever da Rádio Tupi, redigiu matérias para O Globo em seus primeiros computadores, atuou em assessoria de imprensa na agência SR Ideias, escreveu textos para publicidade, sites, exposição, livro, jingle, roteiros, editou revistas e vários jornais corporativos.

O atendimento a entidades científicas e tecnológicas despertou seu interesse pela área, levando a se especializar como jornalista científico. Deu um passo importante para atingir o “padrão Nasa de qualidade” quando assessor do Museu de Astronomia e Ciências Afins, onde transmitiu ao vivo o lançamento do primeiro astronauta brasileiro ao espaço, com público de 300 pessoas e flashes ao vivo de várias emissoras de TV. Também conhece como ninguém o INT, já tendo prestado serviços anteriores de assessoria de imprensa e edição da revista Inovativa.

Rafaela Gambarra

Coordenadora Regional na Paraíba

Jornalista e Mestre em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), atuou nas redações dos jornais A União e Jornal da Paraíba e na assessoria do Governo do Estado da Paraíba. É autora do livro “Turismo Musical – O Rio de Janeiro de Chico Buarque”, lançado pela editora Chiado.

Coordena a equipe de jornalistas da Savannah responsáveis pela assessoria de imprensa do Sebrae Paraíba. Uma cabeça que não conhece o botão “off” nem na hora de dormir, sempre com um sorriso no rosto e uma aparente calma que nem de longe mostra todo o alvoroço que há por dentro. É conhecida pela equipe pelo TOC com as planilhas, feitas para organizar qualquer situação. Embora goste da praticidade de resolver situações simples por e-mail, não dispensa o contato face a face com as pessoas, que permite uma maior humanização do trabalho e o conhecimento dos detalhes para oferecer ao cliente uma experiência cada vez mais personalizada.

Fabiana A. Vieira

Coordenadora Local, Fundação Banco do Brasil (FBB) - DF

Com passagens por agências de comunicação, redação de jornal impresso, Câmara dos Deputados e entidades de governo como Presidência da República, Ministério do Trabalho e da Previdência Social, a jornalista acumula experiência desde 2003 na área de assessoria de imprensa, planejamento e comunicação digital. Em 2019 assumiu a coordenação da equipe Savannah em Brasília para desenvolver ações estratégicas de comunicação e relacionamento com a imprensa, além de gestão de crise e produção de conteúdo para a Fundação Banco do Brasil.

Ingressou no time em 2017 como profissional de comunicação digital na Fundação BB, realizando a produção, edição e gestão de conteúdo para as redes sociais e portal. Neste período desenvolveu o planejamento digital dos canais da instituição (Facebook, Twitter e YouTube), abriu um novo canal no Periscope, revitalizou o perfil company no Linkedin e foi a responsável pela nova linha editorial do Instagram, modernizando o canal e atraindo mais seguidores. Também esteve à frente da cobertura digital no 9º Prêmio de Tecnologia Social em 2017 e cuidou da transmissão ao vivo de vários eventos.





E mais de 40 colaboradores atuando em todo o Brasil.