Os projetos da Skinny Bike, Cabe no Carro e Real XD Studio serão apresentados durante a maior feira de tecnologia e internet do Brasil

Três startups londrinenses foram selecionadas para o Programa Startup & Makers que será realizado durante a Campus Party 2018, o principal evento de tecnologia e internet do país, entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O programa é destinado a projetos inovadores de startups em estágio inicial ou avançado e já ajudou mais de 1 mil empresas embrionárias no Brasil. Durante o evento, os participantes de Londrina terão acesso a mentorias, palestras, painéis e muito networking.

O gerente do Sebrae/PR na Regional Norte, Fabrício Bianchi, destaca que a Campus Party é um evento nacional de alto nível e de grande expressão para o ecossistema de startups. Para as empresas de base tecnológica londrinenses será uma oportunidade de apresentarem seus projetos, interagirem com o público, conhecerem possíveis investidores e, quem sabe, fechar bons negócios. Bianchi acrescenta ainda que, anos atrás, Londrina não tinha representantes no evento. A participação começou após a criação de programas de pré-aceleração e de apoio a esse tipo de negócio na cidade e região.

O Programa Startup & Makers seleciona startups do Brasil todo em dois diferentes estágios: o Early Stage e o Growth Stage, ou seja, negócios que ainda estão começando, e aqueles que já estão em fase avançada, comercializando produtos e serviços no mercado. Na primeira categoria, Londrina tem uma representante, a startup Skinny Bike. E na segunda, tem duas, a Cabe no Carro e Real XD Studio.

A fundadora da Skinny Bike, Danhara Glade Gomes, diz que esta será a primeira vez que a empresa participará de um evento desse porte. Ela conta que a ideia do aplicativo é concentrar uma série de serviços e informações úteis ao ciclista, desde dicas com locais para a revisão da bike, com comparativo de preços, até o contato com grupos de pedal, sugestão de rotas e, principalmente, seguro para a bicicleta. “Esta é a maior preocupação do ciclista”, revela. É por isso que o primeiro passo será lançar, no início de 2018, um módulo de segurança com três funcionalidades, número de série, seguro e botão do pânico. O negócio é novo, foi criado em abril de 2017. Por isso, na Campus Party, o objetivo principal será o networking. “Queremos apresentar o nosso projeto para o maior número de pessoas possível e abrir portas”, afirma.

O empreendedor e co-fundador da Cabe no Carro, Marlon de Carvalho Pascoal, diz que a startup começou a funcionar em agosto e a proposta é realizar entregas sustentáveis. “Oferecemos carona para as encomendas”, afirma. Na prática, a empresa conecta pessoas que precisam enviar alguma encomenda com viajantes que têm o mesmo destino do item a ser entregue. A Cabe no Carro atende pessoas físicas e empresas. A intenção, durante a Campus Party, é prospectar clientes para usar a plataforma.

Com a empresa em estágio mais avançado, o sócio-fundador da Real XD Studio, Luiz Antonio Monteiro Junior, conta que levará até o evento os jogos de RPG criados pela startup. Na última edição, a empresa londrinense esteve na Campus Party participando do mesmo programa, mas como iniciante e com outros produtos. Em 2018, Junior diz que a intenção é aumentar o networking e, principalmente, aproveitar as mentorias e ficar em evidência para possíveis investimentos. 

A Campus Party Brasil é realizada desde 2008 e atrai, anualmente, geeks, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre inovação, ciência, cultura, empreendedorismo e universo digital. É um ecossistema que permite que os frequentadores consigam interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e acompanhar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra chave. O evento é uma realização do Instituto Campus Party. 

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial e potencialização, liderança e startups.   

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa – empresa licitada do Sebrae/PR

Assessoria de Imprensa – Regional Norte: Amanda de Santa – (43) 99917-7751/ (43) 98808-2598

Adriano Oltramari– Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895        

Compartilhe nas redes sociais