Com uma missão clara e poética: tornar o mundo mais aberto e conectado, o Facebook tem conectado pessoas ao redor do mundo desde sua criação em 2004.

Aqui no Brasil, ele foi de totalmente desconhecido – quando a onda ainda era o Orkut – até atingir a marca de 102 milhões de pessoas que se conectam pela plataforma todos os meses. E desse total, como já falamos nesse infográfico sobre a utilização da internet no Brasil, 93 milhões acessam via dispositivos móveis.

No próprio blog, a rede social se define como “o Facebook se tornou um espaço de descoberta, informação, encontros e reencontros. Um lugar onde as pessoas se conectam com amigos e familiares, compartilham momentos e buscam por conteúdos de seus interesses”.

Dimensionando o negócio, é como se todos os meses metade da população brasileira — de um total de 204 milhões habitantes, segundo o IBGE — entrasse na plataforma para compartilhar e descobrir novidades.

E em um mundo em que os hábitos de consumo estão mudando na mesma proporção que a forma de obter informação, a migração das relações interpessoais para o ambiente digital, não poderia ficar de fora.

Passamos cada vez mais tempo online, já não é mais sobre estar conectado. É sobre ser conectado. E muitas empresas entenderam isso. Tanto que os dados globais do The Wall Street Journal, sobre publicidade impressa, diminuíram 9% em 2016.

Atualmente, o Facebook conta com mais de 3 milhões de anunciantes ativos** ao redor do mundo que viram seus negócios crescerem, porque a entrega que a publicidade digital oferece, é muito maior e segmentada do que a impressa.

De acordo com o instituto Nielsen, 78% dos anúncios digitais no Brasil conseguem atingir o público alvo.  A conexão entre pessoas e marcas funciona.

Prova disso é que 99% das pessoas no Facebook afirmam que leem as publicações das marcas na rede social.

Segundo dados internos de agosto de 2015 “desses, 68% destacam que acessam nossa plataforma para descobrir novos produtos. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo da conectividade e mobilidade para todos” escreve a gigante em publicação no seu blog.

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