A busca por novas experiências e conhecimentos motivou o empresário Alisson de Matos, que atua na área de alimentos, a participar do Empretec, Seminário que estimula e desenvolve características ideais para um empreendedor de sucesso. Segundo ele, novos horizontes se abriram após a imersão que durou seis dias.
“Gostei muito da experiência e os resultados ainda estou colhendo com as percepções que mudaram e quando vejo algo que ainda me incomode”, conta. O empresário foi um dos participantes da última edição do Empretec, que aconteceu em 2019, no escritório regional do Sebrae/PR, em Ponta Grossa.
As inscrições para a nova turma serão abertas a partir da próxima quinta-feira, dia 20, ocasião em que acontece a palestra de sensibilização, com o facilitador Adilson Santos, das 19h30 às 20h30. Para participar do evento é necessário se inscrever através do telefone (42) 3228-2500, com Mariana.
O seminário trabalha uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), cujo objetivo é desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores nos participantes. O Empretec acontece de 30 de março a 4 de abril, na Regional Centro do Sebrae/PR, em Ponta Grossa, que fica na rua Dr. Lauro Cunha Fortes, 450, no bairro Uvaranas.
“O objetivo é desenvolver o comportamento empreendedor através de uma metodologia vivencial, onde o empresário será desafiado a olhar para si e para o mercado. O resultado é a ampliação da visão de negócio, melhor gestão, análise sistêmica e com potencial de crescimento e principalmente ter a oportunidade de viver na prática que o sucesso da empresa está no empreendedor que utiliza suas características em prol de alavancar novas possibilidades” diz a consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso da Costa.
São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que os participantes são desafiados em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.