Onze municípios do sudoeste do Paraná serão contemplados com programas de desenvolvimento empresarial capitaneados pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR. A iniciativa conta com a parceria do Sindicomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região) e unidades do Sesc e Senac. Em reunião realizada na sede do sindicato, em Pato Branco, nesta quarta-feira (11), ficou definido que Palmas e Planalto receberão o Varejo Mais em Ação; o Varejo Digital acontecerá em Chopinzinho e Realeza; o Seminário Foco – Cenários e Tendências para o Varejo será programado para Dois Vizinhos e Santo Antonio do Sudoeste.

Os empresários do comércio de Capanema, Coronel Vivida, Itapejara D’Oeste e Salto do Lontra poderão assistir a palestras sobre tendências de consumo e varejo e Pato Branco sediará a etapa regional do Salão de Franquias.

Paikan Salomon de Mello e Silva, assessor da presidência da Fecomércio PR e coordenador do departamento de Desenvolvimento Empresarial, esteve em Pato Branco e conta que a reunião com os parceiros regionais serviu para alinhar a forma de trabalho para este ano. “Todos os envolvidos têm como objetivo principal capacitar os empresários e, assim, proporcionar desenvolvimento econômico nos municípios.”

Paikan reforça que o programa acontece mais uma vez no Sudoeste por solicitação do Sindicomércio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região). “A diretoria do sindicato nos procurou, como acontece todos os anos, para solicitar que novos cursos e capacitações fossem realizados nos municípios sudoestinos. A representatividade do Sindicomércio beneficiou, mais uma vez, as empresas das categorias representadas”, pontua.

O trabalho para ampliar o relacionamento entre os empresários, a Fecomércio PR, o Sebrae/PR e o Sindicomércio continua. “Programas como o Varejo Mais em Ação, Varejo Digital, Foco e Salão de Franquias estão confirmados, para aproximar cada vez mais o empresariado paranaense e deixá-lo preparado para os desafios do mercado”, completa.

O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, ressalta que o sindicato trabalha fortemente junto à Fecomércio PR, sempre em busca de ações para possibilitar o desenvolvimento do empresariado sudoestino. “Ao final, o que todos querem é vender mais. Capacitando os nossos comerciantes, vemos a possibilidade de crescimento das empresas, gerando um ciclo virtuoso com mais empregos e renda. O Sindicomércio tem 41 municípios na base territorial e 11 deles receberão algum programa de desenvolvimento empresarial neste ano”, destaca Ulisses. Serão 80 projetos no Estado, em 73 municípios.

O consultor do Sebrae/PR, Ivonei Loregian, aponta o Salão de Franquias como novidade para este ano. “Esta será a segunda edição a ser realizada no Paraná, com a região Sudoeste recebendo uma das etapas pela primeira vez. A promoção de todos esses programas só foi possível com a parceria do Sindicomércio e apoio das unidades locais do Sesc e Senac”, evidencia Ivonei.

A etapa regional do Salão de Franquias será em Pato Branco, em data a ser definida. Organizado pelo Sebrae/PR, Fecomércio PR, Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Associação de Franqueadores do Paraná (Afepar), o evento será mais uma oportunidade de geração de negócios e abertura de novas empresas. Serão apresentadas opções de empreendimentos de diversos segmentos, como alimentação, beleza, saúde, comunicação, pet e outros, com valores de investimentos iniciais que variam de R$ 9 mil a R$ 800 mil. As franquias em exposição têm sede em diversas cidades do Paraná e até em outros Estados.

Contato para imprensa:
Antônio Menegatti – (46) 99912-9002
Adriano Oltramari – (41) 3330-5895 / (41) 99232-0502
www.pr.agenciasebrae.com.br

Compartilhe nas redes sociais