O Sebrae Alagoas realiza no próximo dia 15 de fevereiro, às 10h, um leilão de bens móveis inservíveis com lotes que reúnem equipamentos de informática, centenas de cadeiras e mesas, aparelhos de ar-condicionado e diversos outros itens fora de uso. O leilão será de praça única, ou seja, será realizado apenas nesse dia, e acontece na sede da instituição, no Centro de Maceió, em modelo híbrido (on-line e presencial).

São 38 lotes de materiais cujos lances iniciais somam R$ 29 mil. Boa parte dos produtos são cadeiras e mesas para escritório, catracas e relógios de ponto, diversos equipamentos de som, datas shows e transformadores de energia. Entre os eletrodomésticos há refrigeradores, microondas, lava-louças e gelágua. A lista completa pode ser conferida no endereço www.leiloesfreire.com.br/leilao/314. O edital também está disponível no mesmo site.

O gerente da Unidade de Administração e Suprimentos do Sebrae Alagoas, Anderson Moura, explica que essa forma de desfazimento de bens é um processo que garante a transparência.

“É a primeira vez que contratamos empresa especializada. Já fizemos leilão com equipe própria, mas especificamente para leiloar veículos”, afirma. “Como são muitos itens, preferimos recorrer a quem entende. Assim conseguimos atingir maior público e provavelmente uma maior margem nas negociações”, prevê.

Trâmite 

O arrematante pagará o preço do bem arrematado à vista ou poderá optar por uma caução de 20% em dinheiro ou cheque e integralizar o restante em três dias úteis após o leilão.

Os bens arrematados só serão liberados mediante o pagamento total da arrematação. Os licitantes só poderão retirar seus lotes mediante a confirmação do pagamento e autorização via fax ou e-mail, efetuado pelo escritório da Agência de Leilões Freire, junto ao membro responsável pela entrega dos bens.

Compartilhe nas redes sociais