QualityStorm é uma das dez “Brazilian Indtechs in Germany” e fará uma imersão de dez dias no mercado industrial germânico, em abril
A startup londrinense QualityStorm é uma das Top 10 Brazilian Indtechs in Germany (BiG 2023) selecionadas para participar de uma missão técnica e imersiva no mercado industrial alemão. O programa de internacionalização de startups brasileiras, que desenvolvem soluções tecnológicas para a indústria, vai contemplar a participação em treinamentos, feira, mentorias, além de proporcionar networking e prospecção de novos negócios. A missão está marcada para os dias 17 a 26 de abril.
O QualityStorm é uma solução voltada para a digitalização dos processos de execução e controle de inspeções em diferentes áreas da indústria. O objetivo da solução é aumentar a produtividade na execução de processos, reduzir custos de operação e qualidade, bem como ganhar eficiência no acompanhamento operacional. O sistema multiplataforma, desenvolvido pela startup, realiza tarefas de inspeção de forma fácil e rápida, registra processos com documentos e fotos e gera indicadores em tempo real.
Um dos sócios-fundadores da empresa, Brahim José Málaque Neto, que representará a equipe na missão internacional, conta que a startup está em processo de internacionalização e o programa deve impulsionar essa etapa.
“Vamos participar de várias rodadas de negócios na Alemanha e conhecer o ambiente para a internacionalização. Já atendemos multinacionais e estamos negociando contratos para atender plantas fora do país, como os Estados Unidos e outros da América Latina”, conta.
Criada em 2018, a QualityStorm é formada por uma equipe de 12 colaboradores e tem uma jornada de relacionamento com o Sebrae/PR, com a participação em programas como Capital Empreendedor, que abriu portas para a captação de investimentos, e Sebraetec, para a criação da prova de conceito de uma parte do produto, que usa a Inteligência Artificial. A empresa recebeu, recentemente, recursos da Bossa Nova Investimentos, que pretende aplicar na área de vendas e diferenciação de produto.
“O Sebrae/PR tem sido um grande parceiro na nossa jornada por atender várias necessidades, desde a capacitação para a captação de investimentos, até a participação em eventos que geraram negócios”, cita.
O consultor do Sebrae/PR, Gustavo Ishikawa, destaca a importância de a startup londrinense estar entre as BiG e poder participar, entre outros compromissos, da maior feira de tecnologia industrial do mundo, a Hannover Messe, expondo sua solução.
“A QualityStorm é reconhecida no Brasil e, agora, caminha para a internacionalização, o que demonstra uma acelerada evolução na maturidade da jovem startup”, aponta.