Encontro teve finalidade de dialogar sobre o desenvolvimento de ações para o quadriênio 2023-2026
Dialogar sobre os desafios relacionados ao contexto do desenvolvimento econômico e pensar soluções inovadoras e sustentáveis para execução de ações. Esse foi o propósito do Sebrae/PB, a partir da realização de um encontro com a participação de empresários e clientes da cidade de Patos, na região do Sertão do estado. O momento aconteceu na tarde desta terça-feira (14) e teve a presença do superintendente da instituição, Luiz Alberto Amorim.
Além do debate direcionado ao fortalecimento do ambiente de negócios, o encontro teve a finalidade de discutir as diretrizes de trabalho e elaboração do plano de gestão para o quadriênio 2023-2026.
“O objetivo desse momento foi reunir os clientes do Sebrae e aqueles que representam as instituições que também atuam junto nesse processo do desenvolvimento empresarial, e principalmente, fazer com que todos estejam conosco formulando as diretrizes que a instituição terá durante esse período da nova gestão. É ouvir o que cada um tem para falar como contribuição”, disse Luiz Alberto Amorim, superintendente do Sebrae/PB.
Ainda conforme Luiz Alberto Amorim, o trabalho de configuração do plano de gestão deve ser trabalhado até o fim deste mês. “Já fizemos esse momento de diálogo em João Pessoa, fizemos em Campina Grande, hoje acontece em Patos e o mesmo também foi feito com algumas instituições e vamos continuar até a semana que antecede o dia 31, para configurar o plano de gestão”, concluiu.
O encontro teve ainda a participação da gerente da Unidade de Gestão Estratégica e Monitoramento do Sebrae/PB, Ivani Costa, assim como do consultor, Luiz Maurício. Na oportunidade, o público teve acesso ao conteúdo de planejamento da instituição e outras informações.
Por sua vez, a gerente da agência regional do Sebrae/PB na cidade de Patos, Anna Stefania, destacou a importância do trabalho de articulação junto ao segmento empresarial. “Pensar o processo de crescimento de um negócio e buscar soluções são iniciativas que exigem articulação e esse trabalho hoje está sendo feito ouvindo os empresários”, pontuou.