A Prefeitura de São Caetano do Sul segue com a Operação Remove, ação permanente que retira veículos em estado de abandono das ruas. Nos dois primeiros meses deste ano, foram retirados 79 carros e motos, sendo 34 fiscalizados (orientação aos proprietários), 39 removidos pelos proprietários (após notificações) e seis apreendidos no pátio.

 

O secretário de Mobilidade Urbana, Diego Santos Vido Faria, explica a importância da participação dos moradores em avisar a Semob da existência de veículos em estado de abandono nas ruas. “Temos um protocolo de prazos de notificação do proprietário do veículo em estado de abandono até chegar à situação de apreensão do veículo e levá-lo ao pátio. Por isso, o quanto antes ficarmos sabendo da situação, mais rapidamente ela será resolvida”, explicou Diego Faria.

 

O secretário da Semob lembra, ainda, que a Operação Remove é um programa permanente da Prefeitura, assim como outros.

 

ABANDONO DE VEÍCULOS

As características de um veículo abandonado são: estar há mais de 30 dias no mesmo local, pneus murchos e acúmulo de sujeira. São localizados por denúncia de moradores próximos ao local ou pela própria equipe de Fiscalização de Trânsito. A partir daí, a Semob encontra o proprietário do veículo e o notifica, dando-lhe um prazo máximo de 10 dias para sua retirada.

 

Ao perceber que existe em sua rua um veículo em estado de abandono (estacionado há muitos dias sem que o proprietário o retire do local), os moradores devem entrar em contato com o Departamento de Fiscalização da Semob, pelos telefones 4221-1622 / 4233-8920, ou com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), no 0800-7000-156.

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