Iniciativa busca fortalecer atuação de pequenos negócios a partir da criação de estratégias no ambiente digital
Trabalhar o crescimento de vendas através da internet com a criação de estratégias e uso de ferramentas. Essa é a proposta do Sebrae/PB, a partir do desenvolvimento de palestras que estão programadas para acontecer esta semana, nos dias 25 e 26 de julho, com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), nas cidades de Santa Luzia e Princesa Isabel, na região do território do sertão do estado.
Conforme a programação, a primeira palestra com abordagem voltada para “A melhor solução para sua empresa. Venda pelo WhatsApp”, será realizada nesta terça-feira (25), no auditório do prédio do centro administrativo de Princesa Isabel, com início às 19h30. Para garantir uma das vagas disponíveis, o público deve fazer contato pelo número telefônico (83) 9 9337-8234.
Já na quarta-feira (26), a palestra “Aprenda a configurar seu WhatsApp para ser uma máquina de vendas”, acontecerá em Santa Luzia. A ação está programada para ser realizada na sala de cinema do Shopping Veneza, a partir das 19h30. A participação do público também deve ser feita de forma antecipada pelo contato (83) 9 9337-8234. As duas palestras serão ministradas pelo analista e desenvolvedor de sistemas, Roberto Clébio.
De acordo com o analista técnico do Sebrae/PB, Ferdinando Félix, as ações têm como finalidade proporcionar uma experiência de conhecimento aos empreendedores, com informações relevantes de como melhorar a competitividade e trabalhar o crescimento do próprio negócio no mercado. “O intuito é promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios da região, com foco em palestras orientando como potencializar o uso do WhatsApp como uma ferramenta de promoção e prospecção de vendas”, comentou.
Ainda conforme Ferdinando Félix, a missão do Sebrae é apoiar o crescimento dos pequenos negócios. “Nossa missão é promover o fortalecimento dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo, agindo de forma estratégica, disseminando ações de empreendedorismo e gestão empresarial na região”, concluiu o analista técnico da instituição.