O jornalista, repórter e escritor Caco Barcellos encerrou as ações de 2017 do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Jaguariaíva, região Central, e o lançamento da programação para 2018 na última quarta-feira (29), com a palestra motivacional ‘Superando Desafios’. O evento realizado pelo Sebrae/PR e pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguariaíva (Aciaja), com apoio do Sicredi, reuniu 200 empresários da cidade e região.

Em sua apresentação, o jornalista falou sobre sua trajetória no jornalismo, sobre seus propósitos de vida, sua atuação à frente do programa Profissão Repórter, sobre o  legado de família, comentou as coberturas jornalísticas em 30 guerras. Caco Barcellos também fez uma avaliação econômica do País.

“O Brasil é um país economicamente injusto, somos unidos e extremamente separados. Somos um dos povos mais violentos do mundo, com 60 mil mortes por ano. O programa Profissão Repórter retrata a realidade do país por diferentes ângulos”, disse, ao citar que é preciso escutar o outro e observar a realidade sem preconceito de classe. Segundo ele, é preciso saber aproveitar de cada profissional o que ele tem de melhor, saber de onde ele vem, qual é a sua trajetória de vida.

A palestra, que durou cerca de duas horas, marcou o encerramento das ações do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Jaguariaíva em 2017. A consultora do Sebrae/PR, Aline Daiane Monteiro, aproveitou a ocasião para dividir com o público os resultados obtidos com o Ponto de Atendimento e frisou a importância das parcerias com o Sicredi e Aciaja nas ações realizadas.

Segundo ela, mil pessoas participaram, em 2017, de diferentes ações e 27 eventos foram realizados ao longo do ano. “Certamente as pessoas adquiriram muito mais conhecimento com relação a 2016 e isso é possível devido as parcerias com a Aciaja e Sicredi”, pontuou.

O gerente do Sicredi em Jaguariaíva, Fabiano de Castro, destacou a atuação do Sebrae/PR no apoio à micro e pequena empresa e também a participação da Aciaja. “O Sebrae/PR atua fomentando o empreendedorismo e a Aciaja no apoio ao empresário. Entramos na parceria oferecendo aos associados o acesso à operação de uma instituição financeira cooperativa”, citou.

Já o presidente da Aciaja, Thiago Banach, disse que o objetivo do evento era impactar vidas. “Nosso objetivo era compartilhar com nossos clientes como superar desafios e dificuldades de forma motivada”, completou.

 

Compartilhe nas redes sociais