A humanização no Marketing Digital

  • janeiro 14, 2020
  • Blog

A humanização do marketing digital desponta como uma tendência cada vez mais forte e impossível de não ser notada. Humanizar o marketing significa tratar o público no universo digital com a mesma atenção e dedicação que devemos ter no mundo real. O relacionamento ainda é a chave para o sucesso do investimento na área.

Pensamos na humanização do marketing baseados em 3 âmbitos: imagem, texto e SAC. Sobre imagem, temos como principal ideia trabalhar com menos bancos e apostar em iniciativas da nossa equipe em seguir até os PDVs e fazer fotos e vídeos para utilizar no conteúdo. Para alguns clientes, conseguimos usar 100% de banco de imagens próprio, ou seja, somente fotos que retratam a realidade do serviço, chegando até a 3x mais engajamento do que antes.

Na concepção da persona, desenvolvemos o tom de voz. A ideia é dividir em duas partes: o tom será sempre o mesmo (como o clima de um estado). A voz, por sua vez, vai se adequar conforme a rede/ambiente (como o tempo em um dia). Por aqui, buscamos entender qual é a verdadeira experiência do cliente para esse desenvolvimento. Em um dos casos, fomos para um lado contrário do setor de gastronomia e conseguimos gerar mais de 8k interações em média por mês.

Aliado a isso, temos um forte trabalho no SAC dos nossos clientes. Em primeiro lugar, deixamos que 100% das interações sejam feitas por pessoas da equipe, mesmo que a opção vá na direção contrária de tendências como I.A. e coisas do gênero, mas que garante a vantagem que algumas marcas, como Arezzo, utilizam nas suas operações: gerar oportunidades de vendas durante o atendimento. Isso se torna necessário até pelo fato da venda consultiva estar mais presente no território de prospecção. No último mês, por exemplo, conseguimos, com um cliente, dobrar a meta de contatos muito por conta dessa pegada na hora de responder.

Resumindo, na hora de pensar em como deixar a sua marca mais humana nos ambientes digitais, comece analisando esses três âmbitos: imagem, texto e atendimento/SAC.

 

Abner Tumeo – Coordenador de Estratégias Digitais.

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