Terminam nesta quinta-feira (10) as inscrições para o ciclo 2022.1 do InovAtiva Brasil e do InovAtiva de Impacto Socioambiental, que são os programas de aceleração de negócios inovadores do InovAtiva, política pública do Sebrae e do Ministério da Economia que promove iniciativas de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo inovador em todo o Brasil. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no endereço https://plataforma.inovativa.online/registro.
No InovAtiva Brasil, programa voltado para startups de todos os segmentos e maturidades, serão selecionados até 380 projetos inovadores. De forma totalmente gratuita, os empreendedores receberão capacitação, terão oportunidade de fazer conexões com investidores, parceiros, potenciais clientes e grandes players do ecossistema, e de se inserir em um espaço que trará visibilidade para as startups participantes.
De acordo com os organizadores, o ciclo do programa é dividido em duas etapas: Aceleração e Conexão. Durante a primeira etapa, os empreendedores têm acesso a mentorias individuais e coletivas, com especialistas do mercado e conteúdos sobre empreendedorismo. Para finalizar essa etapa, os organizadores promovem o InovAtiva Day, evento em que os empreendedores participam de uma agenda de palestras e painéis voltados à temática empreendedora e de treinamentos de pitch.
Em seguida, as soluções de maior potencial seguem para a segunda etapa, Conexão, na qual os empreendedores recebem mentorias individuais especializadas para o desenvolvimento de seus negócios. Após essa segunda fase, o ciclo é totalmente encerrado com o InovAtiva Experience, evento em que as startups recebem o feedback de mentores no Demolation e, ao final, têm a oportunidade de apresentar suas soluções para a maior banca de investidores do país, no Demoday.
Já o InovAtiva de Impacto Socioambiental, voltado para as startups com missão de gerar impacto social ou ambiental positivo, selecionará até 40 projetos inovadores para participar, também de forma gratuita, das atividades do ciclo. Os selecionados recebem capacitação voltada ao empreendedorismo em negócios de impacto, mentoria com executivos e empreendedores especializados na área socioambiental e são conectados a investidores interessados em apoiar soluções no setor.
“Esperamos que mais startups paraibanas aproveitem essa oportunidade para aprimorar seus negócios e captar novos clientes e investidores. A equipe que atua no programa é de alto nível, diversificada e conectada aos atores do ecossistema de inovação do país. Vale a pena participar!”, enfatizou a analista técnica do Sebrae Paraíba, Nilvânia Silva.