Você já imaginou conquistar engajamento do público com conteúdos nas redes sociais? E não apenas isso, mas também multiplicar o número de seguidores do seu negócio? Esse é o desejo de todos. Afinal, ver os posts “floparem”, ou uma página não alcançar novas curtidas, desestimula qualquer empreendedor ou profissional de marketing.

Em 2016, um shopping center contratou os serviços digitais da Savannah para aumentar o alcance e as interações com seu público-alvo nas redes sociais. Na época, a página no Facebook possuía 49.376 fãs e a conta no Instagram, apenas 3.453. Durante dois anos, de 2016 a 2018, a equipe de estratégias digitais da agência trabalhou pesado para mudar esse quadro e conquistar o que o cliente mais queria: engajamento.

Como era

Antes da Savannah, o investimento não era bem planejado e distribuído. Existiam apenas campanhas patrocinadas de assuntos específicos, e o restante dos posts ficava sem verba e sem impactar muitas pessoas. Além disso, o público estava distante da marca, já que as interações no Facebook e no Instagram não eram respondidas com o cuidado, a empatia e a individualidade que as redes exigem, mesmo com um volume de leads pequeno.

Para atingir o objetivo, a agência desenvolveu uma estratégia de conteúdo personalizada, que valorizava as lojas e as programações de entretenimento oferecidas. O valor investido passou a ser distribuído mensalmente, sempre buscando maior alcance e melhores resultados do conjunto de postagens, independentemente de qual fosse a principal campanha on e offline do momento. O SAC 2.0 aproximou a marca dos clientes, com interações bem-humoradas e respostas atenciosas, personalizadas, eficientes e rápidas, que não só passavam todas as informações necessárias, como surpreendiam pelo contato próximo e humano.

 

Resultados Obtidos

Em dois anos de trabalho, de fevereiro de 2016 a fevereiro de 2018, o cliente passou de 3.453 para 10.100 seguidores no Instagram, um crescimento de 192%. Enquanto no Facebook o número de fãs foi de 49.376 para 77.793, um aumento de 57%.

Outro dado interessante no Facebook mostra que, com investimento de apenas R$ 25, um único post, que se tornou viral, alcançou 3.346 comentários e 922 compartilhamentos. Além disso, o número de fãs da página multiplicou espontaneamente no primeiro mês de trabalho. Ao patrocinar a página, 90.400 pessoas foram impactadas e o alcance total das postagens atingiu mais de 2 milhões de pessoas em um único mês. Sem patrocínio, as postagens orgânicas obtiveram uma média de 72 likes/dia e, em alguns casos, ultrapassam o alcance das postagens patrocinadas.

Ficou curioso para saber qual estratégia a Savannah pode aplicar à sua empresa? Então, que tal vir tomar um café com a gente? Aqui, nossa equipe de estratégias digitais está preparada para gerenciar o conteúdo do seu negócio nas redes sociais e definir os melhores planos para atingir seu maior objetivo: fazer sua marca crescer!

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