As fiscalizações vão acontecer na próxima terça-feira (29), a partir das 10h da manhã
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) vai realizar, na próxima semana, fiscalizações integradas para avaliar eficiência de manutenções e integridade das vias em Curitiba, sendo selecionados alguns trechos conforme diretrizes estaduais que consideram as principais estradas, pontes, passarelas e viadutos do estado.
As fiscalizações vão acontecer na próxima terça-feira (29), a partir das 10h da manhã. A primeira fiscalização vai acontecer na ponte sobre o Rio Iguaçu, localizada na Rua Nicolla Pelanda, no Bairro Umbará. A segunda está programada para acontecer no trecho da PR 423, que dá acesso de Campo Largo à Araucária.
De acordo com Eduardo Ramires, gerente da Regional Curitiba do Crea-PR, o principal objetivo é verificar a participação profissional nas atividades de manutenção das vias de acesso de vários municípios do estado, juntamente com demais órgãos convidados a participar da ação de forma integrada, cada qual dentro de sua competência.
“Na Regional de Curitiba, o foco da fiscalização será em dois trechos vitais para a capital e região metropolitana, que possuem alto tráfego de veículos e portanto são fundamentais para a mobilidade urbana”, destacou.
Conforme o gerente regional, as ações de fiscalização são necessárias para identificar a responsabilidade técnica por obras e serviços de Engenharia, a qual é determinante no sentido de promover a mobilidade segura para os habitantes e a eficiência no transporte de bens.