Em 7 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga, Dom Pedro I deu voz ao grito de independência do Brasil! Essa é uma das datas mais importantes do nosso país, mas contando a história assim, pelo final, fica difícil imaginar quantas estratégias e decisões Dom Pedro I precisou tomar antes de fazer sua escolha, né? 

Calma, não queremos usar esse espaço para oferecer uma aula sobre a história do Brasil. Nosso foco é outro e você já pode imaginar: independência para a sua empresa em uma das mais populares mídias sociais do mundo, o Facebook! E se você tem buscado maneiras de alcançá-la, diferentemente do que ocorreu com o monarca, hoje pode contar com a ajuda de pessoas especialistas e experientes em independência e sucesso!

O Facebook é uma das mídias sociais mais utilizadas e de maior investimento no mundo todo. E, assim como todo bom empreendedor, Mark Zuckerberg não perdeu tempo e já expandiu seus poderes para outras plataformas tão ou mais populares: Instagram e WhatsApp. De acordo com dados divulgados pelo próprio Facebook, apenas no primeiro trimestre de 2020, a companhia obteve receita de US$ 17,74 bilhões, lucro líquido de US$ 4,9 bilhões e nada mais, nada menos do que 3 bilhões de usuários ativos por mês, sendo 2,6 bilhões apenas no Facebook. Isso representa um crescimento de 10% em comparação ao primeiro trimestre de 2019. 

“Ok, Savannah. O que tudo isso quer dizer?” O que queremos dizer é que entender e investir no Facebook, da maneira correta, aumenta em inúmeras vezes as chances de divulgar sua empresa, produtos e serviços, consolidando sua marca e gerando vendas! Até porque, entre as mais de 2,6 bilhões de pessoas que acessam a rede todos os dias, com certeza existe o público certo para o seu negócio, só aguardando aquele anúncio de promoções e qualidade que a sua empresa oferece. Portanto, se você sonha com independência e sucesso, apostar em estratégias nessa mídia é primordial. 

 

Confira 3 dicas para se dar bem e sair do óbvio em suas estratégias:

 

1. Sua estratégia precisa de estratégia! É, parece óbvio, mas não para todos. Muitas empresas definem estratégias no começo de uma ação, mas não se atentam ao fato de que algumas coisas mudam ao longo do caminho ou que nem tudo fica bom em todas as situações. Um exemplo claro do que estamos falando: é comum observarmos empresas que criam um público segmentado no Facebook e usam somente ele em todas as campanhas que fazem. Ou seja, não repensam decisões, não estudam e nem testam novas possibilidades. Na comunicação digital, a mesmice pode trazer sérios danos para a sua empresa. 

2. Falando em repensar decisões e testar possibilidades, analisar é primordial! Você já parou para verificar qual formato de publicação engaja melhor para a sua página? Sim, por mais que os vídeos sejam formatos atrativos para essa rede, isso não significa que para o seu público será. Essas “regras”, quando não alinhadas ao seu objetivo e ao interesse do seu público, podem atrapalhar a performance da sua página. 

3. Por fim, o gramado do vizinho só vai ficar mais verdinho que o seu se você não ficar de olho nas tendências! Essa dica pode ser aplicada em todas as esferas da sua empresa: comunicação digital, atendimento presencial, entregas, novos produtos… Conheça seu nicho e entenda quais as dores do seu público. Empresas de sucesso, independentemente do porte, precisam estar de olho no mercado e alinhadas com os interesses dos seus consumidores. Falando especificamente em redes sociais, acompanhar seus concorrentes e analisar o que dá certo e o que é melhor evitar,  sobretudo no Facebook, também é um jeito de ter insights para as suas publicações. 

Quer ter uma empresa independente e bem posicionada? Entre em contato conosco e garanta uma comunicação de sucesso para a sua marca. 

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