Com foco no bairro da Liberdade, nova etapa vai beneficiar os pequenos negócios da Rua Odon Bezerra 

 

Contribuir para o desenvolvimento integrado e sustentável dos pequenos negócios existentes no bairro da Liberdade, um dos mais tradicionais de Campina Grande. Essa é a missão do projeto de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável (DLIS) que o Sebrae/PB está desenvolvendo no local, cuja segunda fase teve início nesta quarta-feira (15).

Nessa nova etapa, o projeto vai beneficiar os pequenos negócios da Rua Odon Bezerra, que é a principal via comercial do bairro. Para isso, o Sebrae/PB promoveu, nesta quarta, na agência da instituição em Campina Grande, uma reunião com um grupo de empreendedores que atuam no local. O objetivo foi apresentar a metodologia do DLIS e discutir quais serão os eixos de atuação prioritários para o trabalho na Rua Odon Bezerra.

Também participaram do encontro representantes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), Secretaria Municipal de Cultura e Unifacisa, para discutir possíveis parcerias durante a realização do processo de DLIS.

De acordo com o gerente regional do Sebrae/PB em Campina Grande, João Alberto Miranda, a principal característica desse tipo de projeto é a união de esforços para a construção de resultados que possam beneficiar todo o bairro, especialmente os pequenos negócios que existem no local. “Nós vemos a Rua Odon Bezerra como sendo uma rua de negócios, especialmente no setor de alimentação fora do lar, e queremos transformar essa rua em um modelo de sustentabilidade e desenvolvimento”, afirmou.

Por sua vez, a analista técnica do Sebrae/PB, Rosa Maria Correia, destacou que o trabalho com a Rua Odon Bezerra é a segunda etapa do DLIS Urbano Liberdade, que desde o segundo semestre de 2022 já está atuando no mercado público do bairro. Ainda em andamento, o trabalho no Mercado da Liberdade já envolveu a realização de capacitações e consultorias e deve contar com novas ações e parcerias nas próximas semanas, em prol da melhoria de seu ambiente de negócios.

Ainda conforme a analista, ao longo do projeto de Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável também serão contemplados com ações o Parque da Liberdade e as principais praças do bairro. Com isso, a instituição espera contribuir para incentivar a requalificação urba

Compartilhe nas redes sociais