Está marcada para os dias 14, 15 e 16 de março de 2023 o processo eleitoral no Conjunto CFESS/CRESS. E como as eleições vão ocorrer de forma online, é necessário que as (os) Assistentes Sociais realizem a atualização dos dados para exercer o direito ao voto. A atualização cadastral pode ser realizada pelo site do CRESS-PR, no banner da campanha “Atualiza aí”.
Nesta terça-feira (13) é o primeiro dia para inscrição das chapas, que vai até o dia 16 de Janeiro de 2023. Também no dia 16 o CRESS-PR vai divulgar a primeira listagem com o número de inscrições de profissionais aptos a votar em 2023. A segunda listagem será apresentada apenas em 13 de fevereiro. E a terceira lista está programada para ser divulgada no dia 17 de março de 2023. O período para votação das chapas concorrentes é de 14, 15 e 16 de março de 2023 de forma on-line.
Vale ressaltar que no Paraná teremos a eleição para direção do CFESS, direção do CRESS PR e para as coordenações das Seccionais de Londrina e Cascavel de acordo com a jurisdição respectiva.
O resultado das eleições será divulgado no dia 17 de março, um dia após o término do pleito. E a posse da gestão eleita está programada para acontecer entre os dias 15 e 17 de maio do próximo ano.
A coordenadora técnica do Cress-PR, Vanessa Rocha, enfatiza que o processo eleitoral será realizado através de uma plataforma on-line e destaca a importância da participação de todas e todos as/os Assistentes Sociais no pleito.
“É preciso que a categoria fique atenta a sua atualização cadastral para exercerem o direito a voto. Convidamos a todas e todos as/os Assistentes Sociais a votar e a ficar atentos às chamadas que serão publicadas no nosso site. Este processo democrático é de extrema importância para o futuro do nosso Conselho”, pontuou Vanessa.
Atualização de dados
Para a atualização de dados, as informações (endereço, e-mail, telefone) devem ser de caráter pessoal, ou seja, não podem ser da instituição onde o profissional trabalha. Além da importância no processo eleitoral, a atualização dos dados se faz necessária para que o Conselho possa entrar em contato com cada assistente social, sempre quando necessário.