Iniciativa do Sebrae/PR tem a parceria da Acicla e visa beneficiar perto pequenos negócios
Micro e pequenas empresas de Campina da Lagoa, centro-oeste paranaense, têm o Sebrae/PR mais perto para buscar atendimentos e capacitação. O Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA) funciona na Associação Comercial e Empresarial de Campina da Lagoa (Acicla), com o objetivo de facilitar o acesso à informação e serviços para fomentar o empreendedorismo e melhorar a competitividade dos negócios.
“A falta de experiência ou de conhecimento são desafios que nossos empresários têm na hora de empreender. Ter um Ponto de Atendimento vai facilitar o acesso a consultorias especializadas, oficinas, palestras, workshops e seminários. A intenção é trabalhar para aumentar a competitividade e a longevidade das empresas do município”, avalia a presidente da Acicla, Cecília Vojivoda.
A criação de Pontos de Atendimentos ao Empreendedor nos municípios é possível através de parcerias. A associação empresarial disponibiliza uma sala e um funcionário para atender ao público e as demandas são repassadas aos consultores, que dão continuidade ao trabalho.
“O PA é um canal direto com quem empreende. A partir da instalação, fica mais fácil identificar quais as necessidades específicas daquela cidade ou região e, assim, atender aos empresários com as nossas soluções”, explica o consultor do Sebrae/PR, Gabriel Rezende.
PA em Campina da Lagoa
Campina da Lagoa tem cerca de 15 mil habitantes e funciona como um polo microrregional. As principais atividades econômicas são o comércio e a agropecuária.
O Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae/PR em Campina da Lagoa está localizado na sede da Acicla, na Rua Darci Miranda, nº 368, no Jardim Marina. O telefone é o (44) 3542-1397 e o contato de WhatsApp é o (44) 98433-0439. O horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, o atendimento é das 8h às 12h.