Com o objetivo de estimular o desenvolvimento das empresas do setor varejista e ajudar as micro e pequenas empresas a se tornarem mais rentáveis e competitivas, o Sebrae/PR e a Fecomércio PR em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Irati (Sindirati), Câmara da Mulher Empreendedora de Irati, Associação Comercial e Empresarial de Rio Azul (Aciara) e Associação Comercial e Empresarial de Mallet (Acem), estão promovendo em Rio Azul e Mallet, o Programa Varejo Mais em Ação.
Os empresários receberão capacitações nas áreas de visual de loja, vendas, finanças, mídias sociais e gestão de equipes, além de consultorias individuais. O programa tem como base as necessidades do dia a dia do comércio varejista, o que tornam os conteúdos práticos e aplicáveis à rotina dos negócios.
A previsão é que as capacitações iniciem na segunda quinzena de setembro, com encerramento em novembro deste ano. A consultora do Sebrae/PR, Fabíola Cristhine Martins da Silva, explica que o programa terá ações compartilhadas entre os municípios.
A inscrição pode ser feita até o dia 15 de setembro, nas associações comerciais das cidades contempladas com o Varejo Mais em Ação ou pelo telefone (42) 3228-2500. “O objetivo é levar aos empresários informações sobre o que tem de mais moderno no varejo, para que coloquem em prática com ações para o Natal, já que o programa encerra em novembro”, diz a consultora do Sebrae/PR.
O presidente do Sindirati, Airton Trento, reforça a importância do Varejo Mais em Ação. “Rio Azul e Mallet são cidades pequenas e os empresários podem buscar alternativas para atrair clientes e mostrar seus diferenciais. Basta se capacitar, saber quais são as tendências, como a internet tem influenciado no meio e buscar alternativas para se tornar competitivo. É a oportunidade de ter acesso ao programa, que é constantemente atualizado para atender as reais necessidades dos comerciantes”, frisa.
O Varejo Mais em Ação é voltado para diferentes setores do comércio como vestuário, acessórios, pet´s, alimentos, utensílios, eletroeletrônicos, móveis, farmácia, autopeças, materiais de construção, beleza e saúde, serviços de manutenção e de revenda de produtos, minimercados, mercearias, padarias, entre outros.