Os novos mandatos, oficializados durante Sessão Plenária em Curitiba, seguem até 2025
Engenheiros de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu tomaram posse como conselheiros do Crea-PR, durante a primeira Sessão Plenária do ano do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, realizada em Curitiba, na quarta-feira (25).
A Areac – Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel tem dois representantes. O Engenheiro Agrônomo Davi Veronese, que assume como conselheiro titular, acompanhado do suplente, o Engenheiro Agrônomo, Alceu José Pedron.
Veronese já esteve em outros mandatos e reconhece a importância de ser conselheiro, agora na Câmara Técnica de Agronomia, à frente da gestão de fiscalização.
“Sempre é um desafio muito grande e agora vamos atuar no sentido de direcionar as fiscalizações para que todos os profissionais estejam habilitados, com conhecimento para realizar os trabalhos e em acordo com todas as legislações”, ressalta.
Representando a Aeac – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, os engenheiros civis, Maria Estela Montini Domingues e Ronald Peixoto Drabik também estão entre os novos conselheiros, como titular e suplente, respectivamente.
“Espero contribuir para que tenhamos cada vez mais profissionais qualificados trazendo maior segurança para a sociedade em tudo o que é realizado em obras e serviços nas áreas de engenharia, agronomia e geociências”, destaca a Engenheira Civil Maria Estela Montini Domingues, que integra as comissões de prestações de contas e de acidentes em obras.
Integrantres do quadro do Centro Universitário FAG, também na área da Engenharia Civil, foram empossadas Ligia Eleodora Francovig Rachid, como conselheira titular e Débora Felten, suplente.
Da Aefi – Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu, Edna Possan, que é Engenheira Civil, também passa a fazer parte dos novos conselheiros como titular e o Engenheiro Civil, Gabriel Werner Simoneto, suplente.
A AEP-PR – Associação dos Engenheiros de Pesca do Paraná tem dois representantes. O Engenheiro de Pesca, Taciano Cesar Freire Maranhão, de Toledo, tomou posse como conselheiro titular e Ronan Maciel Marcos, também Engenheiro de Pesca, é o suplente.
Os conselheiros participaram já no início da semana de um encontro de integração e receberam orientações para conduzir da melhor forma os mandatos, que seguem até 2025.
Eles terão como desafio acompanhar assuntos inerentes à fiscalização a aprimoramento do exercício profissional em defesa da sociedade. Ao todo, o Crea-PR conta com 144 conselheiros, que integram diferentes entidades de classe e instituições de ensino superior.