Objetivo do prêmio é reconhecer boas práticas empreendedoras nas instituições de ensino do país
Profissionais da área nos ensinos fundamental, médio, técnico e superior podem inscrever, até 26 de abril, suas experiências de sucesso no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora. A premiação reconhece, divulga e estimula as melhores práticas de educação empreendedora no País, reconhecendo profissionais do segmento que contribuem para a formação de pessoas preparadas para empreender com base em experiências e saberes adquiridos no ambiente escolar.
“Sabemos que os educadores da região oeste têm realizado inúmeros projetos que impactam, significativamente, na melhoria da qualidade do ensino e na vida de crianças, jovens e comunidades. São projetos que merecem ser reconhecidos e divulgados para que possam inspirar outras iniciativas no país”, reforça a consultora do Sebrae/PR, Nara Pick.
Os inscritos serão avaliados por técnicos voluntários, que observarão pontos como a busca de oportunidades e iniciativa inovadora; persistência em colocar a ideia em prática; comprometimento da equipe, exigência de qualidade e eficiência, cuidados e precauções que foram tomados pela equipe; metas estabelecidas; informações buscadas para a realização dos trabalhos; planejamento e monitoramento sistemáticos da ação; utilização, ou não, de parcerias para o projeto e capacidade da iniciativa se tornar uma inspiração ou um exemplo para outras instituições de ensino.
Inscrição
Para realizar a inscrição, que é gratuita, os profissionais devem acessar o site educacaoempreendedora.sebrae.com.br até às 23h59 do dia 26 de abril de 2019. No site, após o cadastro, é necessário preencher a Autoavaliação da Gestão do Caso. Durante o ato, também é preciso incluir um relato na forma de texto, que descreva a sua experiência. Além do texto, o site tem espaço para inclusão de arquivos, fotos, vídeos e documentos importantes sobre o caso.
“O Sebrae quer reconhecer os profissionais que se dedicam ao propósito de fazer a diferença na vida dos estudantes e na educação de nosso país. Para isso, é fundamental que os educadores com atuação diferenciada, se inscrevam e participem do prêmio”, incentiva o gerente da regional oeste do Sebrae/PR, Augusto Stein.
O resultado da seletiva estadual será divulgado em maio de 2019. Os vencedores das etapas regionais e nacional, por sua vez, serão conhecidos em julho deste ano. Finalizando a programação, no mês de agosto, haverá a cerimônia de premiação na cidade de Brasília, que marcará a entrega do Prêmio às melhores iniciativas de educação empreendedora do país.
Serão entregues troféus ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados de cada categoria e, ao final, os casos vencedores também participarão de uma Missão Técnica Nacional sobre Educação Empreendedora.