Promovido pelo Sebrae, encontro discutiu temas como produtividade, inovação, mercado de trabalho e autocuidado
Uma noite dedicada à valorização e ao reconhecimento da participação feminina no mundo dos negócios. Foi com esse propósito que o Sebrae/PB, em parceria com a empresa TrêsB, promoveu nesta terça-feira (28) a edição de Campina Grande do evento “Empreender: verbo feminino”. O encontro, que este ano também foi realizado nas cidades de João Pessoa e Cajazeiras, fez parte da programação especial elaborada pela instituição para celebrar o mês do empreendedorismo feminino.
A programação, que ocorreu na agência regional do Sebrae em Campina Grande, teve como principal destaque a palestra “Empreendedorismo Feminino: Leveza, Produtividade e Autocuidado. É possível?”. Ministrada pela coach e mentora de mulheres empreendedoras Vivian Carla, a palestra destacou a necessidade do equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Para que esse equilíbrio ocorra, segundo a palestrante, é necessário, entre outros aspectos, a gestão do tempo. “Eu acredito que quando escolhemos empreender nós temos que ser apaixonadas pelo que fazemos. Então, se eu sei bem o que quero, eu pego todos os meus papéis, tudo aquilo que preciso fazer e coloco dentro de uma organização do tempo. Depois, a partir disso, eu executo e estabeleço uma métrica para avaliar o que vale a pena para minha vida ou não. É a partir disso que nós começamos a entender o que é possível ou não para a realidade de cada uma de nós”, explicou.
Além da palestra, a edição de Campina Grande do “Empreender: verbo feminino” também contou com a apresentação de casos de sucesso da Paraíba e com a realização do painel “Empreender: O Poder das Mulheres e a Força da Voz Feminina”. Participaram desse momento de troca de experiências a advogada e especialista em direito das mulheres, Marília Carvalho; a administradora de empresas, Isabel Rocha; e as empreendedoras da TrêsB, Dani Bezerra e Thayane Belchior.
De acordo com o gerente do Sebrae em Campina Grande, João Alberto Miranda, eventos como esse, que fomentem e valorizem o empreendedorismo feminino na região, são uma prioridade para a instituição. “É com esse olhar que o Sebrae busca incentivar e reconhecer a importância da participação feminina nos negócios. Contem conosco para apoiar, através de ferramentas de gestão, inovação e capacitação, as micro e pequenas empresas da região, que são fundamentais para o crescimento econômico e social do estado”, pontuou o gerente.