A manhã de domingo (8/1) foi de esporte e confraternização em São Caetano do Sul, com a 46ª edição da Prova de Reis. A mais tradicional corrida de rua do ABC reuniu 3 mil atletas profissionais e amadores, que desafiaram o percurso de 10 km, com largada e chegada na Avenida Presidente Kennedy. A temperatura amena contribuiu para o desempenho dos esportistas.
Entre as mulheres, a disputa foi acirrada e terminou com a vitória de uma atleta da casa, Sara de Sousa Mareco. “É um percurso duro, corri o tempo todo com a segunda colocada na cola, mas consegui seguir a estratégia e estou muito feliz por ter começado o ano com essa vitória ao lado dos amigos”, ressaltou a moradora de São Caetano, que concluiu o trajeto em 44m02seg.
No masculino, a vitória foi de José Alves da Silva Junior, que cruzou a linha de chegada em 34m17seg. O atleta da Capital despontou logo no início da Prova e não teve mais a liderança ameaçada. “A prova teve um percurso muito desafiador na segunda metade. Sofri um pouco na subida (Bairro Olímpico), mas estou muito satisfeito com o desempenho”, afirmou o atleta, que aproveitou para deixar um recado: “Esporte é saúde, é amizade. Pratiquem!”
Foram entregues troféus aos cinco primeiros colocados no masculino e no feminino. Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada receberam medalhas.