O Projeto Estação Alegria, mantido pela Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul, está de volta para levar música e diversão a um público muito especial. A primeira apresentação ocorreu terça-feira (3/10), na Casa para Idosos Itápolis. A iniciativa será levada também a 18 ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), entre outras entidades.
As apresentações são realizadas pela Banda da Estação Cultura, formada pelos músicos Ivany Barretto (voz), Gilberto Marques (voz e violão), Wilson Colcheschi (violão e voz), Rocki Gomes (flauta) e Fábio Trazzi (percussão). O repertório inclui modas de viola, ritmos latinos, samba de raiz, sucessos dos anos 1960, temas de bolero, clássicos da Música Popular Brasileira e, claro, muita alegria, em show intimista.
Além da música, o professor de dança de salão Ayrton Andrade participa levando sua dança e divertindo ainda mais os idosos.
“Acreditamos que a música é a ponte, onde o idoso se reestrutura e se recicla, tendo em vista que o som pode promover uma comunicação com as cargas afetivas e emocionais, onde é possível um equilíbrio que leva à restituição das capacidades, que estão adormecidas pelo desuso”, disse a vocalista e coordenadora do projeto, Ivany Baretto.
“A música tem a possibilidade de levar o indivíduo a se encontrar com suas próprias vivências, resgatando memórias e trazendo satisfação pela vida novamente”, finalizou Ivany.