Iniciativa promoveu o encontro entre as empresas do Selo Alimentos do Paraná com hotéis e restaurantes de Foz do Iguaçu e região

Pelo menos R$1,3 milhão em negócios foi prospectado durante a Rodada de Negócios realizada pelo Sebrae/PR e Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes (Sindhotéis), em Foz do Iguaçu, na última quinta-feira (22). A iniciativa reuniu 35 potenciais compradoras dos produtos e serviços de 23 micro e pequenas empresas, além de agroindústrias de todo o Paraná.

A programação contou com a apresentação de empresas fornecedoras, que representaram diversos segmentos como massas, hortifruti, alimentos saudáveis e sem glúten, cafés, vinhos e temperos. Segundo o consultor do Sebrae/PR, Emerson Durso, a rodada foi uma oportunidade importante para os participantes.

“Pudemos conectar produtores e empresários aos representantes da hotelaria, restaurantes e bares de Foz do Iguaçu e região. A partir dessas conexões conseguimos ampliar o mercado de empresas certificadas junto ao Selo Alimentos do Paraná”, ressalta Durso.

Outro fator importante, segundo o diretor executivo do Sindhotéis Foz do Iguaçu, Plácido Oliveira, é a segurança do que é apresentado durante a rodada.

“Nessa rodada em especial, tivemos a apresentação de empresas qualificadas, o que garante mais segurança e qualidade aos possíveis compradores. É uma forma de mostrar que estes fornecedores já passaram por um rigoroso processo de qualificação e, agora, continuam junto ao Sebrae/PR para seguir melhorando os seus processos”, comenta.

Ivan Guilherme Pereira, sócio proprietário da Nutrifort Hortifruti, de Toledo, já apresentou os seus produtos em diversas rodadas promovidas pelo Sebrae/PR. A partir delas, ele garante que conquistou um espaço decisivo para o crescimento da empresa.

“Com as rodadas, sempre conseguimos prospectar novos clientes, além de aumentar o nosso raio de atuação. A partir da rodada realizada em Foz do Iguaçu, conseguimos estabelecer novos contatos e pelo menos três empresas demonstraram interesse nos nossos produtos. Agora, já estamos trabalhando para estreitar esse contato e, se tudo der certo, fechar os três negócios”, relata Ivan.

Ao final da “Rodada Alimentos de Foz do Iguaçu”, mais de 50% dos participantes indicaram que já haviam estabelecido contatos importantes para o fechamento de contratos nos próximos 12 meses. Além disso, segundo levantamento realizado pelo Sebrae/PR, a expectativa de negócios prospectados durante a Rodada é de mais de R$1,3 milhão.

Selo Alimentos do Paraná

Realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Fecomércio PR, Fiep, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Programa Selo Alimentos do Paraná tem como objetivo promover e oportunizar a melhoria de processos produtivos, aprimoramento da qualidade e boas práticas de gestão em empreendimentos de micro e pequeno porte do segmento de alimentos e bebidas.

Ao aderir ao programa, as empresas participam de atividades como capacitações, treinamentos e consultorias. Depois deste período, todos os participantes são avaliados pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) e os empreendimentos que receberam as melhores pontuações são premiados com o Selo. Só na região oeste do Paraná, cerca de 30 empresas participam da comunidade do Selo.

 

Compartilhe nas redes sociais