São 30 vagas disponibilizadas para o seminário, que segue metodologia de formação de empreendedores da ONU
O Sebrae/PR realizará mais uma turma do Empretec, em Curitiba. Ao todo, são 30 vagas disponibilizadas para pessoas que buscam uma imersão no mundo do empreendedorismo. As inscrições começam na próxima segunda-feira (6) e vão até o dia 16 de fevereiro. O curso, com duração de seis dias, inicia no dia 20 de março. Não é necessário ter um negócio para participar. Basta ser maior de 18 anos.
O Empretec é uma metodologia de formação de empreendedores da Organização das Nações Unidas (ONU) que, no Brasil, é ministrada, exclusivamente, pelo Sebrae. O curso possui 60 horas de conteúdos interativos e práticos, onde o participante tem contato direto com o ambiente de negócios, identifica e aprende mais sobre comportamentos empreendedores. Em 2023, o Empretec completa 30 anos no Brasil. Neste período, mais de 14 mil pessoas participaram do curso no Paraná.
Para se inscrever, é necessário preencher o formulário e participar de uma entrevista de seleção agendada pelo Sebrae/PR. É durante esta conversa que o candidato vai saber se está, ou não, preparado para participar do Empretec. A entrevista dura cerca de 60 minutos e pode ser feita de forma on-line.
Donyan Greipel afirma que o Empretec foi um divisor de águas na sua empresa de publicidade e propaganda (Foto: Arquivo Pessoal)
“Qualquer pessoa que busca uma oportunidade para fortalecer as suas características empreendedoras pode se candidatar”, destaca a consultora do Sebrae/PR, Cristiane Maria Brunoro Cardoso.
Ela explica que a finalidade do curso é identificar, desenvolver e estimular as condutas empreendedoras, através de um método prático: em exercícios e vivências; os alunos podem aplicar durante o curso todo o conhecimento teórico aprendido, aperfeiçoando suas habilidades de empreendedor para a criação ou a condução de um negócio.
Experiência
Donyan Greipel, empreendedor em Pontal do Paraná, participou do Empretec em agosto do ano passado. Para ele, o curso foi um divisor de águas e possibilitou melhorias na agência, tanto nas relações comerciais quanto institucionais.
“Achei um curso sensacional. Dá muita clareza no processo gerencial de um negócio. Sempre que posso, eu recomendo para os meus amigos. É um investimento que vale a pena”, completou.
“Ainda não completou um ano que eu concluí o Empretec e o que eu aprendi mudou para melhor a minha empresa. É tanto conhecimento adquirido, que ainda não tive tempo de aplicar tudo no meu negócio. Estou indo aos poucos, pois minha empresa é pequena. Mas, tenho certeza que vai dar certo”, concluiu o empresário.