Adesão de micro e pequenas empresas de Ponta Grossa e Guarapuava, que pretendem aumentar a competividade e produtividade termina nesta sexta-feira (27)
Micro e pequenas empresas de Ponta Grossa e de Guarapuava podem participar, gratuitamente, do Programa Brasil Mais Produtividade, que tem como objetivo aumentar a competividade e a produtividade dos pequenos negócios. O prazo de adesão encerra nesta sexta-feira (27).
O programa é composto de oito encontros presenciais e on-line e é acompanhado por um Agente Local de Inovação (ALI), responsável pelo mapeamento dos principais desafios de cada empresa e pela busca e implementação das soluções. Nesse novo ciclo, que começa em fevereiro e segue até o final de junho, podem participar até 75 empresas, sendo 50 em Ponta Grossa e 25 em Guarapuava, incluindo as dos setores da indústria, do comércio e os prestadores de serviços.
Conforme o consultor do Sebrae/PR, José Ruiter Cordeiro Junior, o foco principal é aumentar o faturamento das empresas, elevar a produtividade e competividade, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto.
“No último ciclo do programa, os participantes obtiveram incremento no faturamento de 140%, em média, na região dos Campos Gerais e Centro do estado”, comenta.
A educadora física, Janaína Capri Vaz Soares, proprietária de um estúdio de personal training em Ponta Grossa, participou do Brasil Mais Produtividade em 2022. Ela conta que conseguiu organizar alguns processos e se planejar para um período com menos fluxo de clientes, nos meses de janeiro e fevereiro.
“O programa foi ideal para alinhar a gestão financeira da empresa e alinhar alguns pontos de liderança. São questões importantes tendo em vista que somos graduados para sermos funcionários e não para termos o próprio negócio”, pontua.
Programa
O Programa Mais Brasil é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e realizado em parceria com o Sebrae, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Desde novembro de 2020, atendeu mais de 117 mil empresas de vários segmentos em todo o País, com resultados expressivos. Os ganhos de produtividade foram, em média, de 68% em linha de produção e de 22% decorrentes de melhorias de práticas gerenciais. Mais informações podem ser obtidas via WhatsApp (42) 99109-7240, com o consultor do Sebrae/PR, José Ruiter Cordeiro Junior.
Assessoria de Imprensa Sebrae/PR