Integrantes da cadeia agroalimentar da região sudoeste do Estado podem se inscrever para o Foodtech by Sebrae, que será realizado no Espaço Arenatech, espaço na Expobel 2020. O evento está marcado para o dia 11 de março, em Francisco Beltrão, das 14h às 18h30.

A programação, elaborada para proporcionar imersão nas transformações do mercado de alimentos e bebidas, terá palestras com Edna Borges, consultora credenciada do Instituto Akatu (ONG que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente); André de Virgillis, estrategista na Agência Ana Couto (e lidera projetos para grandes marcas como CBF, UOL, Hapvida, Betânia, entre outros); Renata do Nascimento, gerente da Seara (sobre produtos feitos só com elementos naturais, que têm propriedades conservantes e não alteram o gosto dos alimentos); e Taciana Yuri Kuroiwa, líder de Inovação da Equilibrium e nutricionista especialista em marketing de alimentos, que falará sobre os novos comportamentos dos consumidores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (https://www.sympla.com.br/foodtech-by-sebrae__811281). Alyne Chicocki, consultora do Sebrae/PR, explica que o evento é direcionado para os integrantes da cadeia produtiva, desde produtores rurais, indústrias de transformação, supermercados, bares e restaurantes.

“Serão abordados assuntos inovadores e tendências do setor, conteúdos para inspirar os participantes. São ações que podem ser rapidamente colocadas em prática e causar impacto positivo nas empresas”, adianta Alyne, destacando também temas que estão em sintonia com o novo perfil dos consumidores e onde eles veem valor.

Na programação, o Sebrae/PR também abordará oportunidades de inovação e mercado e abrirá espaço para apresentação de duas foodtechs (startups da região que desenvolvem soluções ligadas ao setor de alimentos e bebidas): a Parseint, de Francisco Beltrão, e a Jimi Robo, de Pato Branco. A UTFPR – Câmpus Francisco Beltrão também mostrará os projetos vinculados ao curso de Engenharia de Alimentos.

Ulisses Constantini, sócio da Parseint, conta que a empresa, que tem cinco anos de existência e desenvolve sistemas para restaurantes, bares e delivery, apresentará um novo produto, o qrpdedir, lançado no início deste ano.

“Os clientes fazem os pedidos pelo próprio celular, após mirar a câmera em um QR Code na mesa do estabelecimento. A solução agiliza o processo de pedidos, especialmente em dias de muito movimento, sem a necessidade de aumentar o número de funcionários. Clientes que já usam a ferramenta registraram aumento de 30% no tíquete médio”, relata Constantini.

Já a Jimi Robo apresentará o robô homônimo, atendente de balança para facilitar o processo de autosserviço em restaurantes, tradicionalmente conhecido por self-service. Andre Neckel proprietário da Jimi Robo, conta que o desenvolvimento está na quinta geração.

“A novidade agora é que o robô pode integrar duas balanças ao mesmo tempo, liberando duas pessoas da equipe e proporcionando mais agilidade no processo de atendimento. Além disso, o Jimi é indicado para aqueles estabelecimentos que ainda utilizam comandas em papel, pois a solução oferece um relatório completo automaticamente, sem precisar alimentar os dados no sistema”.

No Foodtech by Sebrae, Neckel apresentará ainda casos de sucesso de clientes que utilizam o robô. “Temos restaurante que registrou aumento de 20% no faturamento e redução de 30% no tempo de espera na fila”, acrescenta o empresário.

Contato para imprensa:
Antônio Menegatti – (46) 99912-9002
Adriano Oltramari – (41) 3330-5895 / (41) 99232-0502
www.pr.agenciasebrae.com.br

Compartilhe nas redes sociais