11 empresas apresentaram produtos e soluções para o setor, na mesma data em que foi lançado o evento Conecta Saúde

Na manhã da última sexta-feira (20), a regional do Sebrae/PR recebeu a I Mostra de Produtos da Saúde de Londrina. Onze expositores apresentaram seus produtos e soluções tecnológicas e inovadoras para profissionais do setor. Na ocasião, foi lançado o evento Conecta Saúde, criado com o propósito de aproximar prestadores de serviços, indústrias e lideranças locais e regionais para fomentar novos negócios e debater pautas relevantes para o setor.

A consultora Simone Millan, falou sobre o Polo de Saúde de Londrina que, pela primeira vez, estará representado na feira Hospitalar 2018, evento multissetorial da cadeia da saúde nas Américas, que ocorrerá em maio, em São Paulo. Ela lembrou que o trabalho realizado pela governança tem o objetivo de transformar Londrina num polo de referência nacional em saúde até 2027.

Além do Conecta Saúde, que tem um novo encontro marcado para 19 de junho, a consultora citou a atuação do grupo de regulação de produtos e outras ações que serão realizadas ao longo do ano, como o Programa de Inovação para a Indústria da Saúde, rodada de negócios, e um hackathon, previsto para ocorrer em novembro.

O presidente do Grupo Saúde Londrina União Setorial (Salus), João Santilli, lembrou que o foco da governança, composta por representantes de diversas empresas e entidades do setor, é desenvolver Londrina e transformar a cidade em referência na área da saúde. “A cidade toda ganha”, afirmou. Um dos principais ganhos do trabalho realizado até aqui, na avaliação dele, é ter conseguido a integração dos ativos locais para trabalharem com um mesmo foco.

Durante o evento, o coordenador da Aceleradora Hotmilk em Londrina, Cristiano Teodoro Russo, apresentou aos participantes o projeto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Saúde (CETIS), lançado no mês passado pelo ex-ministro da saúde Ricardo Barros. Segundo ele, o prédio, que será instalado em um terreno na PUC Londrina, será um ambiente para a realização de pesquisas e negócios de alto impacto, além de fomentador da cultura do empreendedorismo e inovação para a área da saúde.

Quando inaugurado, o CETIS receberá empreendedores inovadores, profissionais liberais, startups e empresas tecnológicas, que terão assessoria para desenvolver, prototipar, produzir e comercializar novos produtos, processos ou serviços com alto valor agregado para a cadeia da saúde.

A Active Metodologias Ativas de Ensino está entre as empresas expositoras da mostra. Izabela Oliveira disse que o negócio oferece cursos de simulação realística voltados para os profissionais de saúde, desde acadêmicos e residentes, até especialistas. “Nosso produto principal é o paciente virtual, que simula casos clínicos para treinamento de médicos”, contou. A empresa opera em Londrina e São Paulo há três anos.

Outra expositora foi a Indusbello, com a marca Sanitá. O gerente comercial da empresa, Diogo Takeo, levou para os visitantes estojos, ou contêineres, usados para a esterilização de materiais dentro dos hospitais. O produto acomoda os materiais para depois ser inserido na autoclave. A Indusbello está há 24 anos no mercado e oferece produtos para as áreas hospitalar e odontológica.

 

Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa- empresa licitada do Sebrae/PR

Assessoria de Imprensa Regional Norte: Amanda de Santa – (43) 98808-2598 / 99917-7751

Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895 – www.pr.agenciasebrae.com.br

Compartilhe nas redes sociais