As startups que venceram o Hackathon Unimed, realizado de 23 a 25 de novembro, na Ecko Eventos, em Ponta Grossa, vão receber capacitações do Sebrae/PR por meio de workshops, consultorias e mentorias. Elas farão parte do projeto de pré-aceleração dentro do Programa StartupPR.

O objetivo com a pré-aceleração é que as startups passem de uma ideia para um modelo de negócio com viabilidade de mercado. “Queremos capacitá-los para que sigam com os projetos criados no evento. O Sebrae/PR fará o acompanhamento necessário durante o período de pré-aceleração, com consultorias e mentorias”, explica a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral Orita.

Os workshops vão abordar temas como o planejamento estratégico, inovação, mercado e operação. O Hackathon Unimed foi realizado pela Unimed e teve como um dos parceiros o Sebrae/PR. Durante 48 horas de maratona, 70 participantes trabalharam para criar soluções inovadoras para problemas e desafios na área da saúde. Foram geradas 14 soluções. Os três primeiros colocados receberam prêmios em dinheiro.

A equipe vencedora da maratona foi a startup Unimed Care, que é um aplicativo que possibilita o acompanhamento diário da saúde do idoso, gerando um histórico, contribuindo com o envelhecimento saudável, tratamento preventivo e auxilio ao médico nos diagnósticos.

“A equipe de especialistas e mentores presentes no Hackathon contava com um vastidão de profissionais, entre médicos, enfermeiros, entre outros. Apesar de termos uma farmacêutica, com vasto conhecimento sobre a área da saúde na equipe, os especialistas e mentores foram cruciais para a elaboração e aperfeiçoamento da solução que apresentamos”, considera João Vitor Martins dos Santos, responsável pela parte comercial da startup. A segunda colocação ficou com a startup Rendez e a terceira com Overload.

 

 

Compartilhe nas redes sociais