Quantitativo foi 12% maior que no ano anterior e refere-se aos serviços prestados ao público nos meios presencial e digital
Com a missão de incentivar a cultura do empreendedorismo e colaborar para o aumento da competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios, o Sebrae/PB registrou ao longo do ano de 2022 uma média de 845 atendimentos por dia. Conforme os dados, que constam no relatório de gestão, a instituição atingiu a marca de 308.554 mil atendimentos em todo o estado. A estatística considera a prestação de serviços de forma presencial e digital através de canais de acesso online e plataformas.
Ainda de acordo com os dados, se comparado com o ano anterior, os números revelam um crescimento em cerca de 12%, observando o registro de 275.775 mil atendimentos durante o período de 2021.
Segundo o diretor técnico do Sebrae/PB, Lucélio Cartaxo, o número de atendimentos revelado pelo levantamento é um demonstrativo da importância dos serviços prestados pela instituição junto aos donos de pequenos negócios que atuam no estado. “A importância do Sebrae reside no estímulo ao aperfeiçoamento técnico das microempresas e das empresas de pequeno porte, considerando o desenvolvimento sustentável e a competitividade desses negócios nos mais diversos segmentos, entre eles, o comércio, agropecuária, indústria e o setor de serviços”, comentou.
Com 11 agências espalhadas em todas as regiões da Paraíba, o Sebrae/PB conta também com nove pontos de atendimento ao público, o que permite a possibilidade da oferta de diversos serviços, desenvolvimento de cursos e capacitações voltados para diferentes setores e segmentos da economia, especialmente pequenos empresários e potenciais empreendedores. “O Sebrae segue focado na sua missão social e institucional de apoiar os pequenos negócios, fazendo com que esse trabalho beneficie o maior número possível de empreendedores, sobretudo aqueles que queiram iniciar, ampliar ou aperfeiçoar sua microempresa, ou empresa de pequeno porte”, disse Lucélio Cartaxo.
Sobre a expectativa para este ano, o diretor técnico do Sebrae/PB enfatiza que o intuito é continuar ampliando o número de atendimentos, assim como trabalhar no fortalecimento de parcerias com outros órgãos e instituições que atuam no fomento ao empreendedorismo.
“A meta é sempre aumentar e melhorar a qualidade do nosso atendimento para atingir um público cada vez mais numeroso, através da ampliação das nossas políticas públicas e das parcerias com órgãos públicos, a exemplo de prefeituras e entidades da sociedade civil”, concluiu Lucélio Cartaxo.
Serviços do Sebrae – Para conhecer e acessar os serviços oferecidos pelo Sebrae Paraíba, nas modalidades presencial e digital, os interessados podem entrar em contato com a instituição através da Central de Relacionamento e do WhatsApp, ambos com número 0800 570 0800. Outras informações e conteúdos também podem ser verificados por meio do site do Sebrae, através do endereço eletrônico www.sebrae.com.br/paraiba.