O Sebrae/PR montou uma programação relacionada à inovação e ao empreendedorismo no Sebrae Space, durante a III Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017 e Campus Weekend. Entre as atividades, a palestra com Alex Mamed, o maior colecionador de consoles de videogames do Brasil, chamou a atenção do público e acabou ganhando duas novas datas. Assim, nos dias 14, 15 e 16 de outubro, Alex relatou como transformou a paixão por videogames em um negócio, em uma parceria do Sebrae/PR com a startup pato-branquense Coffee Box Games.

A consultora do Sebrae/PR, Dianalu de Almeida Caldato, conta que as palestras foram gratuitas e, devido à limitação de espaço, a capacidade foi de 30 pessoas por evento. Somando os três dias, 80 pessoas acompanharam os relatos do colecionador de videogames.

“Quando lançamos no site da Inventum a palestra do Alex Mamed, as vagas se esgotaram em pouquíssimo tempo. Para contemplar o público que ficou de fora, agendamos duas novas datas”, relata Dianalu.

Alex Mamed destaca a receptividade do público que passou pela Campus Weekend e Inventum 2017.

“Fui muito bem recebido pelo pessoal de Pato Branco. Além disso, o Sebrae Space foi um ambiente muito bem estruturado, que permitiu a troca de experiências com os participantes”, observa o palestrante.

O colecionador revela que recebeu convite de empreendedores de Pato Branco para montar um museu de videogames na cidade. “É um projeto que tenho (montar o museu) e estou conversando com pessoas de outros municípios. Vamos continuar tratando do assunto”, completou.

Negócio próprio
Andrei e Jessica Rossi acompanharam a palestra de Alex no início da noite de domingo (15). O casal pensa em montar um negócio próprio e acredita que as palestras contribuem na busca por mais conhecimentos.

“Na edição passada da Inventum, em 2015, já participei de palestras do Sebrae. A intenção é, junto com outras pessoas, de atuar na área de software”, diz Andrei, que trabalha no setor de Engenharia de Produção de uma empresa de Pato Branco.

Jéssica Rossi, da área de Contabilidade, afirma que a palestra com Alex Mamed trouxe conteúdos que poderão ser úteis. “Estamos buscando informações para montar nosso próprio negócio. Alex Mamed mostrou que a paixão por aquilo que faz tornou-se um caso de sucesso”, inspira-se Jéssica.

Recorde brasileiro
O RankBrasil, sistema de homologação de recordes brasileiros, reconheceu Alex Mamed como o maior colecionador de videogames do Brasil pela primeira vez em 2013, com a marca de 300 consoles. Neste ano, após nova verificação, o RankBrasil creditou novamente o título de maior do país a Alex, com 365. Mas, a quantidade de consoles não para de crescer. Colecionador desde 1992, atualmente possui 390 consoles, 6.100 jogos e mais de 5.000 acessórios.

SEBRAE/PR 45 ANOS
O Sebrae/PR comemora este ano quatro décadas e meia de atuação em defesa dos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas representam 98,5% do total de empreendedores no Brasil, respondem por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e geram a maioria empregos no país. No Paraná as micro e pequenas empresas correspondem a 97% das empresas do Estado e geram 90% dos empregos formais, neste momento. Formalização, inovação, redução da burocracia, ampliação do acesso ao crédito, educação empreendedora e melhoria do ambiente legal fazem parte do compromisso do Sebrae/PR com os micro e pequenos negócios.

Informações para a imprensa:
Savannah Comunicação Corporativa- empresa licitada do Sebrae/PR
Assessoria de Imprensa Regional Sul: Antônio Menegatti – (46) 99912-9002
Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895

 

Compartilhe nas redes sociais