Realizado pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, Programa vai capacitar empresários do comércio varejista

 

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento das empresas do setor varejista e ajudar as micro e pequenas empresas a se tornarem mais rentáveis e competitivas, o Sebrae/PR e a Fecomércio PR, em parceria com a Associação Empresarial de Terra Roxa (Aciatra), Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Toledo e Região (Sinvar), Sesc e Senac de Toledo e região e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa), apresentou na última terça-feira (23), a metodologia do Programa Varejo Mais em Ação para empresários de Terra Roxa.

“Os módulos do Varejo Mais em Ação têm como base as necessidades do dia a dia específico do segmento, o que torna os conteúdos práticos e aplicáveis à rotina dos empresários, potencializando os resultados”, introduz a consultora do Sebrae/PR, Danieli Doneda.

O Programa, realizado em diversas cidades do Paraná há mais de dez anos, é dividido em quatro workshops, com o seguinte cronograma: nos dias 02 e 03 de setembro, a temática será a experiência do cliente; no dia 16 de setembro, o atendimento e o processo de vendas serão abordados; nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o encontro será sobre finanças; no dia 21 de outubro, a temática será marketing digital e no dia 28 de outubro, ocorrerá a palestra de encerramento do Programa – sempre das 19 às 23 horas, na sede da Aciatra.

Segundo o presidente do Sinvar, Beloir João Rotta, o Programa é uma oportunidade de atualização, necessária diante das mudanças na relação entre clientes e empresas.

“Sabemos que as vendas pela internet estão se intensificando, portanto, os empresários que estão à frente de lojas físicas precisam atualizar conhecimentos a fim de buscar a qualidade desde a apresentação dos produtos até a gestão de funcionários. Por isso, nós estamos trazendo ao empresário a oportunidade dele se aproximar das novas realidades para que continue gerando emprego e crescendo nos negócios”, pontua Rotta.

 

Fortalecendo a tradição

Com 40 fábricas de confecção localizadas na cidade, Terra Roxa é considerada a capital nacional da moda bebê. O setor especializado em roupas para crianças entre 0 e 3 anos é responsável por 30% da economia do município e emprega mais de 3,5 mil pessoas.

Por este motivo, Terra Roxa recebe diariamente, compradores de todo o País. Para fortalecer a tradição e oferecer a oportunidade dos empresários prosperarem ainda mais, o presidente e diretor de marketing da Aciatra, Thiago Ortiz, entende o Varejo Mais em Ação como uma oportunidade de inovar.

“Terra Roxa tem uma vocação regional, pois, por meio do turismo de compras, atrai muitas pessoas. Para receber bem esse público, nós precisamos ter um comércio preparado e devemos oferecer uma estrutura com hotéis, restaurantes e atrativos. Acredito que o Varejo Mais é um caminho para o empresário seguir e, assim, elevar o padrão dos seus negócios”, observa.

Após a palestra de lançamento, Thiago, assim como outros empresários, garantiu a participação no Programa e, segundo ele, as expectativas são altas.

“Na minha empresa, sempre buscamos cursos, palestras e conteúdos para aprimorarmos os negócios.  Com o Programa, eu quero observar se estou seguindo os padrões corretamente, visualizar o que podemos melhorar e projetar aonde podemos chegar”, conclui.

Em Terra Roxa, foram abertas trinta vagas para o Programa Varejo Mais em Ação. Para informações sobre inscrições, basta entrar em contato pelo telefone (44) 3645-2269.

 

Compartilhe nas redes sociais