60 dias em Harvard

  • junho 2, 2017
  • Clientes
O livro de Allan Costa, lançado este mês, faz com que o leitor se sinta dentro da sala de aula

60 dias em Harvard relata a experiência de estudar na melhor escola de negócios do mundo.

A Harvard Business School é considerada a escola de negócios mais prestigiada do mundo. Um de seus programas, o Advanced Management Program (AMP), é um dos mais exclusivos e disputados. O CEO da Dow Jones, o diretor e herdeiro da Hermès, a vice-presidente executiva de pessoal da Walmart e a chefe de operações globais da Chanel são apenas alguns dos ilustres executivos que já participaram do programa, uma espécie de pós-MBA para altos cargos de chefia de grandes organizações.

O palestrante e empresário Allan Costa também faz parte deste seleto grupo de ex-alunos e relata a experiência no livro 60 Dias em Harvard, lançado este mês.

O autor participou do curso em 2011, quando era diretor-superintendente do Sebrae/PR. Ele também já foi secretário de Planejamento e Coordenação Geral do Estado do Paraná e professor de programas de MBA na Fundação Getúlio Vargas, PUCPR, IBMEC-PR e Universidade Positivo. Atualmente, além de consultor e palestrante, Costa é investidor-anjo e mentor de startups.

Segundo Allan Costa, a experiência foi tão intensa que transformou não apenas a sua carreira, mas também a sua vida. “Saí de lá com a certeza de que sou capaz de fazer qualquer coisa, serviu como um upgrade de autoconfiança. Ao mesmo tempo, foi uma lição de humildade, me fez perceber o quanto eu ainda tenho que caminhar”, explica.

Todo o relato é feito de maneira informal e minuciosa, como um diário, para que o leitor se sinta, de fato, participando do programa e da rotina do campus.  “Minha intenção foi possibilitar que o maior número possível de pessoas pudesse experienciar  ao menos um pouco do que tive o privilégio de viver naqueles 60 dias. Falo daquilo que vivi e não só do que aprendi”, conta.

A leitura é recomendada não só para aqueles que buscam dicas valiosas sobre empreendedorismo e liderança, mas também para quem está dando os primeiros passos na carreira ou planejando estudar em outro país.

60 Dias em Harvard, que conta com prefácio do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, já está disponível na versão on-line, no site do autor. E no site da Amazon, o livro, em formato Kindle, já é o terceiro mais vendido do país. O livro impresso, no entanto, conta com dois capítulos adicionais que falam das lições aprendidas durante a estadia em Boston e como elas impactaram a vida do autor seis anos depois.

Serviço: 60 Dias em Harvard – Diário de um AMP (autopublicação). Preço médio: R$ 39,90. Para mais informações sobre o autor, acesse www.allancosta.com.

As fotos de divulgação são do Daniel Castellano.

Informações para a imprensa

Savannah Comunicação Corporativa

Jennifer Koppe
comunica7@savannah.com.br

Jaqueline Gluck
Jaqueline@savannah.com.br

(41) 3035 5669 e 99602 7541

Compartilhe nas redes sociais