Aprimorar o empresário e contribuir com melhorias no comércio varejista a partir de cases de sucesso. Para o empresário Lentulus Cremasco, proprietário da Laim Projetos Gerenciais, de Guarapuava, no Centro do Estado, estes são os principais diferenciais do Programa Varejo Mais em Ação, realizado pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Guarapuava (Sicomércio), Sesc/Senac e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

“É um programa que preza pelo engrandecimento do empresário, modificando entre o antes e depois. Oferece muito praticidade na aplicação dos conhecimentos e rompe preconceitos”, afirma.

A empresária Maria Aurea Martins, da Aurea Modas, também participou do Programa e acredita que muitas mudanças podem ser aplicadas no dia a dia da empresa.“Saímos mais incentivados a buscar ainda mais proximidade com os clientes, a planejar ainda mais as datas comemorativas e a dar um up na empresa”, conta. O Programa Varejo Mais em Ação contou com a adesão de 22 empresários e foi encerrado, em Guarapuava, no último dia 13, no Senac, pelo palestrante Fabrício Ramires Barbosa.

O programa disponibilizado em Guarapuava promoveu o autodiagnóstico da empresa, a elaboração de um plano de ações, propostas de melhorias no ambiente e visual de loja, eficácia da gestão financeira, atendimento e vendas. Para o presidente do Sicomércio, Abrão José Melhem, a iniciativa dá uma nova dinâmica para o comércio. “Tivemos um feedback bastante positivo dos participantes, que consideraram muito produtivos os módulos e as orientações do programa”, comenta.

Para a consultora do Sebrae/PR, Fabíola Cristhine Costa, o Varejo Mais em Ação oportunizou o acesso ao que existe de mais moderno no varejo. “O Programa foi um sucesso, já que ofereceu uma metodologia ainda mais completa e com conteúdos modernos, voltados para a experiência do cliente”, diz

O Varejo Mais em Ação é voltado para diferentes setores do comércio como vestuário, acessórios, pets, alimentos, utensílios, eletroeletrônicos, móveis, farmácia, autopeças, materiais de construção, beleza e saúde, serviços de manutenção e de revenda de produtos, minimercados, mercearias, padarias, entre outros.

 

Compartilhe nas redes sociais