Investir em um ponto físico para a comercialização de semijoias, em 2020, é um dos planos da empresária Sueli Socorro Leandrim Silva, de Palmeira, na região dos Campos Gerais, após participar do Programa Varejo Mais em Ação, realizado pelo Sebrae/PR e Fecomércio PR, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas), Câmara da Mulher Empreendedora de Ponta Grossa, Associação Comercial e Industrial de Palmeira (Acip), Sesc/Senac e Secretaria Municipal de Finanças e de Indústria e Comércio.

Nesta edição, o programa ofereceu uma metodologia atualizada, com conteúdos modernos, voltados para a experiência do cliente, além da parte de gestão e finanças. Para a empresária Sueli, oportunizou o planejamento das ações e a enxergar os clientes com mais atenção.

Há 15 anos atuando com o comércio atacadista de semijoias, ela acredita que chegou o momento de investir no varejo. “O programa ajudou a organizar melhor minha empresa, minhas ideias e a apostar na ampliação, gerando ainda mais empregos e renda”, comemora.  Segundo ela, as palestras e conteúdos disponibilizados ampliaram seus conhecimentos. “Quem participou sai na frente, pois dá outra visão sobre o mundo dos negócios”, considera.

Para a consultora do Sebrae/PR, Fabíola Cristhine Costa, o Varejo Mais em Ação possibilitou acesso ao que existe de mais moderno no varejo. “Os empresários terão tempo de colocar em prática muitas ações já para o Natal”, comenta.

A diretora do Sindilojas, Josielly Lima Guimarães, reforça que o programa disponibilizou ferramentas e suporte para que as empresas se reorganizem para avançar. “É a oportunidade de transformação, após diversas dificuldades enfrentadas pelas empresas desde o ano passado”, cita. Para ela, os empresários pensam mais estrategicamente após participar do Varejo Mais em Ação, com a mensuração e gerenciamento de resultados.

O encerramento do Varejo Mais em Ação aconteceu no último dia 4 de dezembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, em Palmeira, com a palestra ‘Vender Mais’, com o tecnólogo em Recursos Humanos do Senac, Roberjan Rossini. O Programa é voltado para diferentes setores do comércio como vestuário, acessórios, pets, alimentos, utensílios, eletroeletrônicos, móveis, farmácia, autopeças, materiais de construção, beleza e saúde, serviços de manutenção e de revenda de produtos, minimercados, mercearias, padarias, entre outros.

 

Compartilhe nas redes sociais