2020 expectativas!

  • dezembro 12, 2019
  • Blog

Estar por dentro das tendências é um diferencial e tanto para qualquer projeto ou negócio. Quando o assunto é ver sua empresa conquistando sucesso e gerando os resultados que você sempre sonhou, ficar atento ao futuro e à visão de profissionais especialistas na área são medidas indispensáveis!

Confira o que nossos setores de Marketing Digital, Assessoria de Imprensa e Design têm a dizer sobre o ano que vai nascer:

 

MARKETING DIGITAL:

De acordo com o nosso coordenador-geral de Estratégias Digitais, Abner Tumeo, 2020 desponta como o ano em que devemos pensar ações específicas em torno do cliente ou o ano do MVP – quando lançamos um produto ou serviço com o mínimo necessário para a sua execução, a fim de observar resultados antes de um investimento de maior proporção.

“Pelos eventos que acompanhamos e observando a quantidade de ferramentas e técnicas que apareceram nos últimos anos, um senso geral de que ‘tenho que aproveitar todas as estratégias disponíveis’ tomou conta do mercado, quase como a Síndrome de FOMO (caracterizada pelo medo de ficar de fora das tendências)’, avalia Tumeo.

Resumindo, para 2020, a ideia principal é concentrar esforços em estratégias específicas e sempre “casadas”, com o objetivo de gerar presença e resultados que sejam de fato mensuráveis.

 

DESIGN:

Quando falamos em Design, segundo nosso coordenador-geral da área, Homero Meyer, automaticamente falamos em tendências! E olha que são várias, viu? Na sua avaliação, “estar de acordo com as tendências do design permite que as marcas se mantenham atualizadas e falem a mesma língua que o público, pois comunicação visual é expressão objetiva e subjetiva”. Veja só quais foram as tendências em cores, fontes, ilustrações e comunicação listadas pelo profissional:

 

CORES

Uma ampliação da consciência ambiental global coloca a natureza em foco. Dessa forma, cores que representam esse tema também ganham força. De acordo com a Pantone, a cor de 2020 é o azul, mas nós também apostamos em opções como o verde Neo Mint, uma saturação pastel e levemente azulada. Com ele, tons aqua e terrosos ganham força, variações do azul e do amarelo são análogos. E, para uma composição harmônica, laranja e roxo são opções complementares.

 

TEXTOS E FONTES

O minimalismo continua como forte tendência para fontes, principalmente pela mudança no hábito do consumo de informação, que continua com amplo crescimento no mobile. Sinônimo de simplicidade, ele tenta remover a desordem e facilitar o consumo do conteúdo em um tempo muito mais curto, pois estamos constantemente recebendo novas informações e precisamos compreender mensagens muito mais rapidamente.

Textos massivos também continuam crescendo como tendência. Eles lembram as tradicionais manchetes de jornais, mas agora se destacam sobre imagens e vídeos de uma forma bastante expressiva, muitas vezes se consolidando como o primeiro plano do layout. Impacto é a principal característica dessa tendência, mas ela também garante clareza, legibilidade e consistência, pois foca no objetivo da mensagem, que é a informação. Fontes massivas exigem, porém, mais espaço para respirar, criando a necessidade de separar os elementos em telas, o que também é uma característica para o design mobile first.

Mas essa tendência não envolve apenas conteúdo online, ela está presente em todas as vertentes do design.

 

ILUSTRAÇÕES E 3D

Fugir do realismo é a tendência para essa área do design. Seja no 2D ou no 3D, as marcas devem buscar formas muito mais características e singulares. Essa é uma alternativa marcante e eficiente para criar identidade. As cores continuam com uma forte tendência de pureza, evitando também nesse aspecto degradês e volumes no 2D, por exemplo, e utilizando o 3D como destaque sobre layouts com cores flat ou branco.

 

COMUNICAÇÃO

Backgrounds coloridos e sólidos, tons pastel, textos massivos, espaços em branco e todos os elementos descritos acima estão presentes na comunicação, mesmo quando unidos com fotografias e pessoas, também fugindo do realismo. A cor é o aspecto principal para o destaque.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA:

De acordo com Renan Araújo, jornalista do nosso time de Assessoria de Imprensa, a expectativa para 2020 é seguir fortalecendo o relacionamento dos nossos clientes com a imprensa e influenciadores, além de apostar em pautas inusitadas que contem histórias que chamem a atenção dos diferentes veículos de comunicação e produtores de conteúdo. Também estão no planejamento temas que despertem a curiosidade da mídia nacional. ‘Nossa aposta são os novos formatos de interação com os veículos, como o envio de áudios, vídeos e outros tipos de materiais que tornem o conteúdo mais interessante e interativo’, completa o jornalista.

 

Quer mais planos e expectativas para 2020? Para ficar por dentro de tudo que está por vir, você vai ter que embarcar nessa viagem com a Savannah! Pronto para o sucesso?

Entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes sociais