Uma das atividades mais importantes e valorizadas aqui na Savannah é o monitoramento constante e diário das mídias sociais e das estratégias digitais de nossos clientes. A gente explica porquê: quando estamos acompanhando de pertinho o que está rolando em cada ferramenta e publicação, conseguimos mensurar muito mais rápido quais conteúdos estão de fato gerando resultado e quais precisam ser reavaliados.
O monitoramento diário possibilita sacadas rápidas, determinantes para que o investimento aplicado seja devidamente gasto e bem aproveitado. Essa é uma das principais vantagens em confiar as estratégias digitais nas mãos de uma agência especializada em comunicação digital: a quantidade de olhares atentos ao desempenho dos seus anúncios e publicações.
Atenção à mare, marujos!
A cada mês, pensamos em novas estratégias e caminhos para alcançar os, também sempre novos, objetivos digitais de nossos cliente – aumento no número de vendas, reforço da marca, maior número de interações, enfim.
Mas quem dera se bons resultados digitais dependessem exclusivamente de bons planejamentos, não é? Resultados digitais relevantes são frutos de inúmeras atualizações e olhos bem atentos a feedbacks verbais e não verbais, como posts sem interação ou baixo número de contatos.
Os principais pontos avaliados constantemente aqui na Savannah, são:
– Alcance das publicações;
– Quantidade de interações;
– Feedback do público.
Diariamente realizamos também uma espécie de triagem dos contatos obtidos nas mídias sociais. Como assim, Savannah? Bem, a falta de filtro para contatos reais e não reais pode atrapalhar significativamente a interpretação do que é útil ou não para as estratégias digitais de uma empresa. Por isso, sempre separamos quem são os clientes em potencial – os famosos leads qualificados (clientes que mostram estar preparados para consumir determinado produto ou saber mais sobre uma marca) – dos clientes que ainda precisam de mais informações para se tornarem potenciais de fato.
Viu, só? Um marketing digital de qualidade exige atenção aos detalhes e muita dedicação. Por isso, o ideal é ter uma equipe a postos e focada nesse trabalho tão importante. Quando o marketing é feito internamente, muitas vezes por pessoas que precisam se dedicar a outras funções da empresa, por exemplo, as informações podem passar despercebidas e aí as chances de venda acabam não sendo aproveitadas.
Na Savannah, nada passa despercebido! Por isso, sempre sabemos quando algo não está saindo como o planejado e nossos clientes sempre ficam a par de todas essas situações. O trabalho é completo, consistente e mensurável.
Ter uma agência de comunicação atenta aos resultados das estratégias aparece sempre como um dos critérios diferenciais entre empresas bem sucedidas e empresas estagnadas em seus resultados.
Quer ver o resultado real disso tudo o que te falamos agora? Então dá uma olhada nesse nosso Case de Sucesso! Sua empresa também merece essa atenção. Venha falar com a gente!