Além da versão impressa, conteúdo estará acessível na plataforma digital

A partir de hoje, o aplicativo da Revista Sagres já está disponível para download. O lançamento oficial será feito pelo ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki e pelo coordenador substituto do Laboratório Nacional Agropecuário do Rio Grande do Sul (LANAGRO/RS), Fabiano Barreto. Também estará presente o secretário de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (SEAPI), Ernani Polo.

 Usuários poderão ter acesso à versão mobile da publicação dos trabalhos desenvolvidos pela rede de Laboratórios Nacionais Agropecuários (Lanagros). Voltada aos públicos interno (secretarias, departamentos e vinculadas) e externo (produtores, consumidores, associações, cooperativas, federações, confederações, entre outros) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a Revista Sagres busca levar informações com uma linguagem moderna e acessível, reforçando o conhecimento científico gerado pelos LANAGROs com relação às demandas da defesa agropecuária nacional. O aplicativo está disponível para sistema Android.

 O ato de lançamento está previsto para hoje, às 15 horas, no estande do MAPA, no Pavilhão Internacional, na 40ª Expointer.

 Sobre a Sagres:

A revista faz parte do projeto Sagres, que é uma parceria entre o Ministério da Agricultura e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A publicação divulga os serviços analíticos dos laboratórios oficiais e o conhecimento científico produzido pelo corpo técnico, buscando criar uma nova forma de comunicação do trabalho da Rede Lanagro, a qual é composta por unidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Goiás e Pará. O projeto também se insere na visão estratégica da Coordenação-Geral de Laboratórios Agropecuários (CGAL), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). A Rede Lanagro tem papel relevante no monitoramento, inspeção e fiscalização de alimentos, bebidas e insumos agropecuários produzidos e comercializados no país.

Crédito: Elizângela Maliszewski

Compartilhe nas redes sociais