Já pensou em aumentar a sua base de fãs nas redes sociais e alcançar, cada vez mais, o público-alvo da sua marca? Para quem trabalha com mídias sociais e marketing digital, essas são metas essenciais. Na Savannah não é diferente: trabalhamos para ter alta performance e grandes resultados para todos os clientes.

Em 2012, uma loja de confecção e aluguel de vestidos para casamentos e festas contratou os serviços da Savannah para ajudá-la a expandir a marca no ambiente digital, principalmente nas redes sociais. A página no Facebook possuía, na época, apenas 41 seguidores, com pouquíssimas interações, e não contava com nenhuma estratégia de conteúdo.

Em cinco anos de trabalho, foi colocada em prática uma estratégia digital focada, principalmente, na criação de conteúdos assertivos e de qualidade para o público da marca. Uma das metas no planejamento era aumentar a base de fãs e engajar os usuários, ou seja, incentivar as pessoas a curtir, comentar e interagir com as publicações. Assim, um valor mensal foi destinado aos anúncios de página. O resultado final foi impressionante: conseguimos 63.382 novos seguidores para a fanpage.

Uma das estratégias desenvolvidas foi criar segmentações nos patrocínios baseadas em listas de casamento, uma vez que a cerimônia envolve muitas compras para o casal (desde local, cerimonialista até buffet), enquanto o vestido é uma compra individual, sendo realizada em um momento posterior à resolução desses itens. Isso reforça um dos fatores principais na definição das campanhas de mídia de nossos clientes: o comportamento. Afinal, de nada adianta pensar em campanhas focadas em dados demográficos, sem levar em consideração as informações  comportamentais – algo que pode ser monitorado por meio das plataformas digitais.

Benefícios de investir em mídia digital

Pensando nisso, é muito vantajoso utilizar a mídia digital para realizar campanhas e divulgar serviços e produtos. Os custos são bem menores em comparação a outras mídias, como, por exemplo, outdoors e revistas, e o ROI (Retorno por Investimento) também é superior à mídia tradicional. Por isso, no digital é possível segmentar o público do anúncio e selecionar detalhes como gênero, idade, região, assuntos de interesse, comportamentos na rede e até renda. Assim, fica bem mais fácil alcançar os potenciais clientes da sua empresa.

 Melhor relacionamento com o público-alvo

Após impactar esses potenciais clientes, é natural que eles queiram entrar em contato para saber mais sobre o seu produto ou empresa. De nada adianta aumentar a base de fãs e não conseguir dar o retorno adequado para todas as pessoas que entram em contato e se interessam pelo serviço. No case citado acima, em apenas 30 dias, 120 mensagens inbox foram recebidas na fanpage, de pessoas interessadas em saber mais sobre a marca, com diversas solicitações de valores relacionados aos vestidos de noiva e trajes sociais. O serviço de atendimento ao consumidor, chamado na mídia digital de SAC 2.0, pode até parecer fácil para os usuários comuns das redes sociais, porém tudo muda quando se trata de uma empresa. É preciso ter cuidado com as respostas, saber lidar com as críticas e ter agilidade para responder o mais rápido possível.

Conteúdo de qualidade

As redes sociais, atualmente, se tornaram ambientes em que as pessoas recorrem para pesquisar sobre algum produto ou marca. Essas pesquisas englobam possíveis reclamações de consumidores, posicionamento e, dependendo do tipo de conteúdo e segmento, sua marca pode até se tornar fonte de informações da área em que atua. Por isso, a recomendação é de que as empresas invistam cada vez mais em uma gestão de qualidade das mídias digitais, não só no atendimento ao público, mas na produção de conteúdos relevantes que interessem ao público-alvo.

Tudo isso foi realizado pela equipe de digital da Savannah, que, com profissionais de diversos ramos da comunicação, é capacitada para planejar estratégias digitais eficazes para as redes sociais de qualquer marca. Atendemos clientes de diversos segmentos, desde saúde até tecnologia, e esse foi apenas um gostinho do que podemos alcançar para você!

Que tal trocarmos uma ideia sobre as melhores soluções para a sua empresa? Entre em contato conosco pelo e-mail comercial@savannah.com.br!      

 

Compartilhe nas redes sociais