Na oitava edição, evento acontece em formato presencial com a participantes do ecossistema de startups paranaenses

Nos dias 23 e 24 de junho, acontecerá em Curitiba o Startup PR Conecta, o principal evento do ecossistema de startup do Paraná. Realizada pelo Sebrae/PR, a oitava edição ocorrerá de forma presencial, com a expectativa de receber cerca de 600 participantes. O Conecta ocorre no encerramento da Conecta Week, que terá início no dia 1º de junho em Curitiba. As inscrições são gratuitas e limitadas: http://www.sebraepr.com.br/conecta/

De acordo com Rafael Tortato, coordenador de TIC e Startups do Sebrae/PR, o conceito do evento deste ano é mostrar os bastidores das startups e mostrar aspectos dos negócios inovadores. Fundadores de startups, como Márcio Pacheco, da Phonetrack, e Helmuth Hofstatter, da Logcomex, contarão bastidores, como foi o esforço aplicado, as renúncias necessárias e a jornada, além das barreiras para construir um negócio inovador de sucesso. Junto de startups referências no ecossistema paranaense, representantes de todo o Brasil, com dois a três anos de atividades, irão apresentas suas histórias na busca pelo crescimento.

“O evento vai reunir quem empreende no ramo de startups, em diferentes estágios, para abordar questões práticas, estratégias e ferramentas que contribuam para a evolução dos negócios”, explica.

Uma das características do Conecta é a ênfase nos conteúdos práticos. Será proporcionada a oportunidade de colocar a “mão na massa”, na sala de mesmo nome, onde ocorrerão seis workshops práticos de 1h30 cada. Na sala “Pergunte o que quiser”, serão realizadas nove sessões de mentoria coletiva por diferentes especialistas. Cerca de 40 palestrantes estão confirmados, incluindo palestra magna de Luis Justo, CEO do Rock in Rio, que trará detalhes sobre a construção de um evento mundial como o festival de música e os seus bastidores.

“Compreender o esforço e competências necessárias do fundador da startup é tão importante quanto conhecer as ferramentas e metodologias de desenvolvimento de negócios inovadores”, finaliza Tortato.

Exposição
Uma novidade desta edição é o espaço para mostra de startups, clientes do Sebrae/PR. Serão 35 empresas que terão a oportunidade de apresentar seus produtos e estabelecer conexões por meio de networking, o que está diretamente ligado ao nome do evento.

Conteúdos
Entre as principais temáticas a serem abordadas estão: hacks para alavancar o seu produto; growth marketing e alavancas de crescimento; aplicando inovação para desenvolver novos negócios; open innovation: conexão entre startups e grandes marcas, entre outros. Além de workshops e mentorias de: learning agility e como usar dados para impulsionar suas vendas e jurídico, por exemplo.

Compartilhe nas redes sociais