Debates ocorreram durante o 8º Seminário Estadual do Proec e 4º Encontro Técnico de Lideranças do Crea-PR em Apucarana 

Terminou nesta sexta-feira (26) em Apucarana o 8º Seminário Estadual do Programa de Apoio à Sustentabilidade das Entidades de Classe (ProEC) e 4º Encontro Técnico de Lideranças do Conselho Regional de Engenharia E Agronomia Do Paraná (Crea-Pr). O evento que reuniu cerca de 150 lideranças das Engenharias, Agronomia e Geociências do Paraná fechou em 25 temas de projetos de Lei que serão apresentados para a Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia, Geociências e da Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná, na Assembleia Legislativa do Paraná no próximo dia 19 de junho.

O presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, e o diretor administrativo do Conselho e coordenador dos trabalhos da Frente Parlamentar, Eng. Agr. Clodomir Luiz Ascari, comemoram o envolvimento dos profissionais neste trabalho de levantamento de temas para os projetos, iniciado no começo deste ano. “O Paraná mais uma vez protagoniza uma ação de desenvolvimento e sustentabilidade que destacará ainda mais o Estado no cenário nacional e trará aos paranaenses mais segurança e qualidade de vida em diferentes frentes. Esta Frente Parlamentar tem como objetivo colaborar com a gestão pública por meio da visão e estudos de especialistas em assuntos que envolvam as Engenharias, Agronomia e Geociências. É a primeira frente do Brasil com esta propositura e a maior do Estado”, destaca o diretor do Crea-PR.

As 25 propostas de temas para projetos de lei estarão elencadas no site da Agenda Parlamentar do Crea-PR www.agendaparlamentar.crea-pr.org.br, a partir do dia 15 de junho.

Sobre o Crea-PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais das áreas das engenharias, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

Compartilhe nas redes sociais