Transformar João Pessoa em um expoente de inovação, estimulando ideias e fomentando as empresas locais no ramo da tecnologia é o objetivo principal do Farol Digital, uma iniciativa do Sebrae/PB com o apoio de diversos parceiros. Dentro desse projeto foi criado o Hub de Inovação, que será lançado no próximo dia 12, e tem a proposta de ser um ambiente propenso para estimular o desenvolvimento das startups locais, seja na captação de investidores, captação de clientes e melhoria de soluções.

 

A ideia do Hub é integrar os atores e as iniciativas de inovação de João Pessoa de forma que startups, empresas, estudantes e outros públicos conheçam o que a nossa cidade tem e oferece de soluções com foco em inovação”, adianta a analista técnica do Sebrae/PB, Rafaella Catão.

 

O ecossistema de inovação permite a conexão de pessoas, de modo que se possibilite a criação e desenvolvimento de ideias, gerando e impulsionando negócios inovadores. No evento do próximo dia 12, que será realizado no Sesc Cabo Branco, na Capital, o Hub será apresentado aos gestores públicos convidados da Prefeitura de João Pessoa e Governo do estado, representantes de entidades como conselhos de classe, Tribunal Regional do Trabalho, Senai, Instituto Federal de Educação, Universidade Federal da Paraíba, além de setores da iniciativa privada. “Através do Hub a gente vai conseguir estimular o desenvolvimento da inovação no município de João Pessoa e fazer conexões entre os principais atores. Então, isso é importante para as startups, além de promover a troca de experiência, networking”, destaca Rafaella Catão.

 

Sebrae 50 + 50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Compartilhe nas redes sociais