Além de se deliciarem com o prato, crianças aprenderam a profissão de pizzaiolo

Quatro empresas londrinenses que possuem o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, do Sebrae/PR, promoveram, no último sábado, dia 8, um “Dia de Pizza” com um grupo de 20 crianças, de 6 a 12 anos, que fazem parte do projeto Servir, da Igreja Cristianismo Decidido, na comunidade Nossa Senhora da Paz, em Londrina. Participaram da ação a Excelência em Eventos, Sávio Sorvetes, Pizzaria Ravenna e TKS Turismo.

Adriana Pontin, da Excelência em Eventos, conta que a intenção foi proporcionar um dia diferente e gostoso para as crianças, que vivem em um bairro muito carente. Mais do que levá-las para comer uma pizza, a proposta foi ensinar a elas a profissão de pizzaiolo. “Cada criança produziu sua própria pizza, fez a massa, escolheu os ingredientes, colocou para assar e aprendeu a servir”, conta. Depois de prontas, todos comeram suas pizzas e, de sobremesa, ganharam sorvetes da Sávio.

O grupo fez o passeio, que durou aproximadamente quatro horas, de ônibus. Para Adriana, a ação foi muito gratificante. “Vimos que eles são muito carentes de atenção e carinho. Conversamos muito, contamos sobre os nossos trabalhos. Foi importante e inesquecível pra gente ver a alegria deles”, descreve. Esta foi a primeira ação em conjunto realizada por empresas que possuem o selo em Londrina.

A consultora e coordenadora do projeto de Turismo do Sebrae/PR em Londrina, Simone Millan, lembra que ações de responsabilidade social são incentivadas pelo Programa Selo de Qualidade no Turismo do Paraná para que as empresas participantes estejam inseridas na comunidade. “O selo, além de profissionalizar as empresas, é importante para a cidade, que recebe melhor seus turistas sem deixar de ter um olhar para a própria comunidade”, afirma.

O programa

A proposta do Programa Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, desenvolvida pelo Sebrae/PR, é capacitar as pequenas empresas com interesse na cadeia de turismo, por meio de diagnósticos, consultorias e orientações específicas, de forma a indicar os melhores caminhos e atitudes para atingir os padrões de qualidade. As empresas devem atender, no mínimo, 80% dos processos para conquistarem o reconhecimento técnico e o Selo de Qualidade no Turismo.

O Programa é realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Paraná (FCVB-PR), Paraná Turismo, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC), a Associação Brasileira de Agências de Viagens – Paraná ABAV PR.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial e potencialização, liderança e startups.

 Informações para a imprensa:

Savannah Comunicação Corporativa – empresa licitada do Sebrae/PR

Assessoria de Imprensa – Regional Norte: Amanda de Santa – (43) 99917-7751/ (43) 98808-2598

Adriano Oltramari– Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895

Compartilhe nas redes sociais